A nova audiência de instrução e julgamento de Antuniel Alves de Sousa aconteceu nesta quinta-feira (29) na 2ª Vara do Tribunal do Júri, mas o resultado não foi divulgado porque o representante do Ministério Público não compareceu. O homem é suspeito de matar a facadas a companheira Lorranny Costa dentro do apartamento, em maio deste ano, no residencial Torquato Neto, Zona Sul de Teresina.

primeira audiência no dia 29 de agosto foi adiada depois que duas testemunhas, policiais que atenderam a ocorrência, não comparecerem à sessão. Desta vez, quem a ausência foi do promotor de justiça, que é o autor da ação penal.

Familiares da vítima chegaram uma hora antes para participar da audiência. “A gente quer punição, que ele pague pelo crime hediondo que ele fez. Queremos justiça e que ela seja feita”, declarou a cunhada Islândia Bastos.

Família da vítima Lorrany Costa compareceu cedo em audiência — Foto: Reprodução/TV Clube

Família da vítima Lorrany Costa compareceu cedo em audiência — Foto: Reprodução/TV Clube

Para a irmã da vítima, Isabel Costa, a dor é ainda maior para a filha de dois anos do casal. Lorranny Costa sofreu 15 perfurações de faca.

“É uma dor insuportável. É uma morte simbólica de toda a família, porque além da crueldade que foi a morte dela, a gente precisa lhe dar com a filha dela de dois anos, que a gente não sabe o que dizer para ela”, disse a irmã.

Durante a sessão, três testemunhas de acusação e mais três de defesa foram ouvidas. O suspeito Antuniel Alves de Sousa acompanhou o julgamento, ele chegou a confessar o crime e que matou a esposa por ciúmes.

A audiência terminou por volta das 12h. Devido a ausência de um representante do Ministério Público, a defesa e a acusação têm prazo de cinco dias corridos para alegações finais por escrito. Somente depois, a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal decidirá se Antuniel Alves de Sousa será levado a Júri Popular pelo crime de feminicídio.

Entenda o caso

Lorrany Costa foi morta a facadas dentro de casa em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

Lorrany Costa foi morta a facadas dentro de casa em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

Antuniel Alves de Sousa, 28 anos, é suspeito de matar a própria esposa esfaqueada na noite do dia 3 de maio, dentro do apartamento onde os dois moravam. Segundo a polícia, o homem tentou tirar a própria vida após o crime e ficou com a faca cravada no pescoço.

O suspeito foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e recebeu alta, sendo encaminhado em seguida para a Central de Flagrantes.

De acordo com o cabo Kleber Alves, do 17º Batalhão de Polícia militar, o casal já tinha histórico de brigas e, no momento da confusão, havia familiares dos dois no local.

Fonte: G1 PI / Por Catarina Costa
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui