Cerca de 15 funcionários, incluindo jornalistas, foram mantidos reféns durante arrastão na Fundação Antares, localizada na Avenida Valter Alencar, na zona Sul de Teresina. Dois homens invadiram o veículo de comunicação  por volta das 15h, desta segunda-feira (12).

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Atualizada às 18h15

De acordo com o relato das vítimas, a dupla chegou ao local em uma moto vestindo roupas similares ao de uma empresa de refrigeração que presta serviço de manutenção e anunciaram o assalto ao chegar na recepção.

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

“Eu olhei para a cara dele e ele disse: não olhe não, se não eu atiro em você. Se você falar mais ou fazer alguma coisa eu atiro”, relatou Helena Ribeiro, recepcionista e uma das funcionárias mais antigas da Fundação.

Toda a ação durou aproximadamente 20 minutos. Os criminosos levaram celulares, jóias, HDs, a chave de um carro e uma quantia em dinheiro. O prédio não possui sistema de vigilância e nem seguranças na portaria.

Agentes do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Civil foram até o local colher mais informações preliminares sobre a ocorrência.

“Faremos averiguações na área. A moto que eles andavam não funcionou quando deixaram o local e isso pode ser uma vantagem para a polícia. A gente acredita que nas próximas horas eles serão identificados e presos”, disse Joatan Gonçalves, coordenador do GAO.

Os assaltantes foram presos no início da noite e alguns pertences foram recuperados.

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Flash Breno Moreno
Fonte: Cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui