Em contato com a redação do Portal Valença Online, uma internauta que não quis se identificar, denunciou que não havia se quer um médico plantonista desde ás 13 horas na sexta-feira (13) no Hospital Regional Eustáquio Portela de Valença.

Segundo ela, os pacientes que necessitam de atendimento médico, inclusive suturas, estavam sendo encaminhados para um Hospital no município de Novo Oriente, cerca de 20 km do centro de Valença.

Ainda de acordo com a internauta, não foi explicado, por qual motivo um hospital de referência em toda a região do Vale do Sambito teria ficado sem médico para atender a população. O que foi informado, é que ainda no final da noite os atendimentos iriam ser normalizados.

Tentamos entrar em contato com a administração do Hospital, mas ninguém foi encontrado.

Recentemente, o Hospital Regional Eustáquio Portela, virou destaque em todo o estado do Piauí, depois de identificadas irregularidades e péssimas condições, tanto na estrutura do prédio como também nos serviços prestados aos habitantes do município de Valença e de toda a Macrorregião.

Após a repercussão com a reportagem da TV Clube, afiliada a TV Globo no Piauí, autoridades se manifestaram e até especularam, a resolução dos principais problemas enfrentados pelo hospital, mas até agora, a população não conseguiu enxergar nenhuma mudança.

Por fim, na manhã de hoje, fomos abordados por familiares de pacientes internados no hospital, informando que até a alimentação dos pacientes e acompanhantes está sendo comprometida.

Aguardamos um posicionamento da direção do Hospital, pois como informamos anteriormente, ninguém foi encontrado para falar sobre o caso.

Nova Imagem

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

1 COMENTÁRIO

  1. Triste viver nesta cidade, com 252 anos não temos sequer saneamento básico que dirá hospital que funcione.O povo tem que acordar para a realidade que vivemos.
    Somente com a educação vamos mudar esta cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui