O Hospital Regional Eustáquio Portela (HREP) de Valença do Piauí e responsável por atender toda a população do município e e todo território do Vale do Sambito. O (HREP) passa por um novo momento de gestão e melhorias.
Recentemente, o hospital passou por reformas em sua estrutura física e recebeu novos equipamentos, como parte de um processo de modernização promovido pelo Governo do Estado do Piauí.
A administração do (HREP) hoje está por conta da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), “vencedora do chamamento público realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi)”. A empresa assumiu oficialmente a gestão do hospital no dia 01 de outubro, com o objetivo de aprimorar os serviços e a qualidade do atendimento à população. A empresa também gerencia a Central de Diagnostico ao lado do Centro Social Urbano (CSU).
De acordo com as informações obtidas o Portal V1, entrou em contato com a assessoria de comunicação do hospital para saber como a unidade passa a funcionar depois da privatização. Em resposta, a assessoria informou que, além da reforma, já foram implementados novos leitos de observação, uma sala de estabilização e o setor de tomografia. Também está sendo finalizada a separação entre a área adulta e pediátrica, o que deve melhorar o fluxo de atendimento e a segurança dos pacientes.
A assessoria destacou que o hospital em breve contará com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Questionada sobre o prazo, ela informou que a previsão de entrega da (UTI) é até março de 2026.
Sobre o impacto da nova gestão e possíveis comparativos com o período anterior, a assessoria explicou que, por a empresa estar à frente da administração há apenas 17 dias, ainda não foi possível implementar todas as mudanças planejadas. Entretanto, ressaltou que já foi iniciado o processo de implantação do modelo de administração hospitalar da (SBCD), com foco em eficiência, qualidade e segurança assistencial.
Além das mudanças estruturais e na ampliação dos serviços, o Hospital Regional Eustáquio Portela (HREP) de Valença, também passou a contar com uma nova liderança à frente da gestão. A direção está sob responsabilidade da diretora filha desta cidade, Dra. Carina Nunes, enfermeira, especialista em Saúde Pública e mestre em Saúde e Comunidade.

A valenciana assume o desafio de conduzir o hospital em uma nova fase, marcada pela reestruturação administrativa e pelo fortalecimento da qualidade no atendimento à população de Valença do Piauí e do Vale do Sambito.
Com as mudanças estruturais e a nova gestão, a expectativa é de que o Hospital Regional Eustáquio Portela (HREP), melhore e amplie a oferta de serviços oferecidos e garanta acesso rápido e eficaz a toda população.



 
 











