Em Valença do Piauí, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou na manhã da última quinta-feira (10), por volta das 11h, uma abordagem de uma combinação veicular no km 207 da BR-316, no município.
Durante a fiscalização, os policiais observaram comportamento suspeito do condutor, que apresentou nervosismo e não portava o disco do tacógrafo para comprovação do tempo de descanso, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro. A situação motivou uma busca pessoal e veicular, resultando na localização de uma bolsa contendo:
01 revólver calibre .38,15 munições intactas de calibre .38, 42 unidades de anfetaminas conhecidas como “rebites”, 0,5 g de substância análoga à maconha e apetrechos utilizados para consumo de entorpecentes.
Diante dos fatos, foi constatada, em tese, a prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tipificado na Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), e porte de droga para consumo, conforme Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas).
O homem foi encaminhado, com uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio conduzido, à Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí para os procedimentos legais cabíveis. O material apreendido foi apresentado à autoridade policial competente.
Foto: Reprodução Cédito do autor
Fonte: Matéria reproduzida do Portalv1