No último sábado (19) um homem com suspeita de surto psicótico entrou em óbito a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Picos. O indivíduo havia agredido um motociclista e precisou ser contido por agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Segundo a PRF, durante ronda no KM 310 da BR-316, a PRF se deparou com o homem aparentemente sob efeito de substância psicoativa e com alucinações.  O mesmo encontrava-se bastante agressivo e transitava entre os veículos.

“O homem havia agredido e derrubado um motociclista que transitava pelo local, o qual precisou de atendimento médico devido as lesões sofridas. Em decorrência disso, a equipe de policiais, tendo em vista garantir a segurança dos envolvidos e dos demais transeuntes, interviu de modo a conter e imobilizar o agressor”, informou a PRF.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionando pela PRF para realização dos atendimentos específicos necessários. Durante a chegada do serviço de saúde, o indivíduo ainda bastante agitado, foi medicado e encaminhado, com todos os sinais vitais ativos (conforme relatório do SAMU), à UPA em Picos-PI para os procedimentos necessários.

No entanto, o mesmo ao chegar a unidade de saúde deu entrada sem pulso e os profissionais tentaram reanimá-lo realizando manobras, mas sem sucesso. Por volta, de 20h23min, o óbito foi confirmado pelo médico de plantão.

Na manhã deste domingo (30) o corpo deu entrada no Núcleo Regional de Polícia Científica para apurar a causa da morte. Foi colhido material genético para posterior análise.

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil de Picos. Familiares do homem serão ouvidos pela autoridade policial, a fim de esclarecimentos.

Fonte: Cidadeverde.com 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui