Neste domingo 29 de junho, por volta das 11h00, a equipe de policiais militares de plantão do GPM de Aroazes, receberam uma ligação anonima, noticiando que um homem, estava andando bêbado e armado com um facão no bairro Barro I, com um tom de ameaça aos residentes naquele bairro.
A equipe de policiais militares, se deslocaram até o local citado, e na chegada se deparou com o suposto autor, acompanhando da vitima e mãe identificada com iniciais M.F.M.S., 64 anos, que chorava, assustada e se tremia de nervosa.
Mediante a situação foi dada voz de prisão ao suposto autor, identificado pelas iniciais A.J.M.S., 38 anos, que apresentava sinais de embriaguez alcoólica, porém o mesmo desobedeceu a ação policial, e se evadiu correndo do local, “afirmando que não ia ser preso por estes policiais de merda“.
Os militares realizou acompanhamento tático, localizado o nacional em uma casa vizinha, já com sua avó sendo carregada nos braços, uma idosa que estava acamada e sendo cuidada por uma vizinha. O acusado tentava a força tirá-la da casa, causando
riscos a integridade física da idosa.
E com muita insistência a equipe de policiais militares com ajuda de populares, conseguiram tomar a idosa dos braços do agressor, e assim evitando mais, maus tratos contra a idosa. Ainda durante a ação policial, no intuito de efetuar a prisão do acusado, o mesmo passou a resistir a prisão, iniciando uma luta corporal com os policiais militares.
Foi então necessário o uso da força proporcional para algemar o agressor, e com isso dominar suas ações, protegendo sua própria integridade física e dos policiais militares. O agressor foi conduzido preso até a Central de Flagrante em Valença do Piaui.
É de conhecimento da equipe de policiais militares que o infrator, ser consumidor de bebidas alcoólicas e de drogas ilicitas, juntamente com o imão conhecido por
JEFINHO este por sua vez durante a ação policial, ao perceber a chegada dos policiais militares, empreendeu fuga, não
sendo mais localizado, cujos irmãos são reincidentes em práticas de violência doméstica, como ameaças, furtos de objetos móveis, furtos de dinheiro e de agressões físicas contra a mãe e a avó, dentre outras praticas delituosas.
Veja também
Um segundo caso ocorreu no sábado 28, a vitima identificada pela iniciais M.A. S.S., 51 anos, ligou para o GPM e relatou que seu companheiro identificado pelas iniciais E.F.C., de 39 anos, estava em casa, embriagado, e praticando agressões de forma verbal contra a vitima, e causando distúrbios por conta da embriaguez, contra a vitima e familiares, e também tentava agredi-la fisicamente e destruir móveis em casa.
A equipe de policiais se deslocou até a casa da vitima, no bairro Piçarreira, em Aroazes, e ao chegarem no local, encontraram o agressor, identificado pela iniciais E.F.C., 39 anos, que apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica.
Foi dada voz de prisão, e sem esboçar qualquer resistência, o agressor fora encaminhado para a Central de Flagrante, em Valença do Piaui, sob acusação de Violência Doméstica no Contexto da Lei Maria da Penha, entretanto já na Central de Flagrante, a mulher vitima desistiu de representar criminalmente contra o companheiro e solicitou apenas o registro de medidas protetivas de urgência, e com isso o agressor da companheira foi posto em liberdade.
Foto: Reprodução da matéria/crédito do autor
Fonte: gpmdearoazes.