Diferente do Brasil, a Argentina começou o inverno com geadas e baixas temperaturas. Nesta semana, os termômetros chegaram a registrar até -17 ºC em algumas áreas do país, o que fez com que parte do mar congelasse na costa de San Sebastián, local a 94 quilômetros ao Norte da cidade de Río Grande, na província da Terra do Fogo.

Segundo a MetSul, o fenômeno ocorreu devido à combinação das temperaturas negativas com a baixa ondulação por vento. Apesar de não ser habitual na região, um episódio similar ocorreu em julho de 2020, durante um período de frio intenso na Patagônia – região localizada entre os territórios da Argentina e do Chile.

A Argentina vem registrando temperaturas extremas desde a última semana. No sábado (22), os termômetros ficaram 16,6 ºC abaixo de zero em Rio Gallegos, enquanto na sexta-feira (21), a temperatura desceu a -17,5 ºC, também em Rio Gallegos. Além do frio extremo, grandes nevascas vêm atingindo a região da Patagônia.

Em meio ao cenário, o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu alertas vermelhos na região. Várias províncias da Argentina também foram colocadas em alerta laranja devido à previsão de chuvas intensas para os próximos dias, o que pode impactar a população.

Fonte: Sbt News / Por: Cidadeverde.com 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui