O cantor Frank Aguiar (PRB), que disputa uma vaga no Senado Federal pelo Piauí, disse que “não veio para brincar”. Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta terça-feira (21), o candidato defendeu renovação na política piauiense e declarou apoio ao ex-presidente Lula, que ainda aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre sua candidatura.

Pra mim tem sido uma faculdade, um mestrado, essas andanças, esse convívio […] sou muito grato a São Paulo que me acolheu, que me oportunizou, mas tava na hora de voltar. Fui me preparar para esse momento. Realizei meus sonhos, aprendi bastante e agora quero compartilhar aqui na minha terra. Não vim para brincar. As pessoas podem ter certeza que tenho muito a contribuir”, disse o candidato que defende uma renovação na política do Piauí.

“O Estado pede uma renovação. Isso é fato. As pessoas querem renovar. Os que estão querendo continuar já tiveram oportunidade, várias vezes, por que não transformaram? Podia nem ser mais candidato, não transformaram por que? quer continuar pra quê? para continuar o Estado assim? tá errado. Doa a quem doer. Aqui não estou falando de ideologias partidárias, tô falando da vida dos filhos dessa terra que tá necessitando dessa renovação, dessa transformação, dessa melhoria”, defendeu o cantor.

Sobre o candidato a presidente da República, Frank Aguiar não declarou apoio ao ex-presidente Lula a quem chamou de “amigo”.

“Não posso negar que se o Lula conseguir ficar até o final candidato, eu votarei. Todos sabem que sou amigo do presidente Lula. Ele me acolheu quando um dia eu cheguei de mochila nas costas. Se ele não for candidato, vamos discutir com a população”, declarou.

Caso seja eleito, Frank Aguiar pretende priorizar a área da Saúde e diz que será defensor das reformas previdenciária e trabalhista, entre outras, segundo o candidato, necessárias para o país.

“Quem sente dor, quer ser atendido, quer cura. A saúde não tem como não priorizar porque mexe na dor do cidadão. Esse tema quero defender agora na campanha e no pós, quando senador estiver. Quero morar dentro Ministério da Saúde, dentro dos convênios, dentro do que a gente podemos reformular”.

Fonte: Cidadeverde.com / Graciane Sousa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui