Depois de oito anos, o Fluminense voltou à Copa Libertadores na noite desta quinta-feira. Em estreia contra o temido River Plate, da Argentina, o time de Roger Machado jogou de igual para igual no Maracanã e empatou em 1 a 1 com um dos favoritos ao título. Saiu atrás do placar em um pênalti bobo de Marcos Felipe convertido por Montiel, mas buscou a reação com Fred e perdeu uma chance de ouro de virar no fim com Lucca, travado por Angileri no último instante. Os tricolores mataram a saudade, mas ficaram com um gostinho de “quero mais”.

Melhores momentos: Fluminense 1 x 1 River Plate, pela 1ª rodada da Libertadores

Melhores momentos: Fluminense 1 x 1 River Plate, pela 1ª rodada da Libertadores

  • Como fica?

    O empate deixou Fluminense e River Plate com um ponto no Grupo D da Libertadores. Eles agora aguardam o resultado do duelo colombiano Junior Barranquilla x Santa Fé, às 23h (de Brasília) desta quinta-feira, para saber em que posição ficarão após o encerramento da primeira rodada.

  • Agenda

    O Fluminense volta a campo pela competição na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), quando visitará o Santa Fé no Estádio Metropolitano de Techo, na Colômbia – antes, porém, joga pelo Campeonato Carioca contra o Madureira neste domingo, às 11h05, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. Na quarta-feira, no mesmo horário, o River Plate receberá o Junior Barranquilla no Monumental de Nuñez.

  • 1º tempo

    Como esperado, o jogo começou sob o controle do River na posse de bola, mas sem conseguir furar a boa marcação tricolor. Porém, dois erros permitiram aos argentinos abrirem o placar: um passe errado de Yago e um pênalti bobo de Marcos Felipe em Borré na linha de fundo. Montiel não quis nem saber e deslocou o goleiro na cobrança para fazer 1 a 0 aos 12. Logo no minuto seguinte, Fluminense quase empatou na bola parada, com Luccas Claro, mas Armani salvou. Pelos lados do campo, Kayky e Luiz Henrique conseguiam driblar um, dois, três, mas faltava alguém para tabelar. O Tricolor finalizou mais sete vezes, mas sem perigo. Enquanto os Millonarios tiveram uma boa chance de fazer o segundo em contra-ataque aos 32, mas Yago se redimiu e salvou.

    Montiel comemora gol sobre o Fluminense

    Montiel comemora gol sobre o Fluminense (Foto: André Durão)

  • 2º tempo

    Roger não mexeu no intervalo e deu um voto de confiança à formação sem a trinca de volantes, mas o panorama era o mesmo: River com a bola e administrando o placar. Os argentinos ainda tiveram uma chance clara para matar o jogo com menos de 10 minutos, mas Marcos Felipe se redimiu e salvou cara a cara com Borré. O Tricolor acordou após a entrada de Cazares aos 12. Oito minutos depois, o equatoriano achou Fred na área, e o centroavante chutou sem chance para Armani para empatar o jogo. O time de Gallardo sentiu o gol e viu o Fluminense dominar o fim da partida. Lucca, que entrou no lugar de Luiz Henrique, teve a chance de ouro de virar cara a cara com o goleiro aos 32, mas Anglieri travou o chute na hora “h”. E Cazares, aos 39, parou em Armani, que assegurou o 1 a 1.

    Fred comemora o gol de empate do Flu

    Fred comemora o gol de empate do Flu (Foto: Silvia Izquierdo/Getty Images)

  • Vai te pegar

    Fred repetiu o roteiro de outros anos e marcou na estreia do Fluminense na Libertadores. O ídolo tricolor confirmou a boa fase e chegou a seis bolas na rede em seis jogos na temporada. Foi o 183º gol pelo clube e falta apenas mais um para se igualar a Orlando Pingo de Ouro como o segundo maior artilheiro da história tricolor. Ele também entrou no Top 5 dos maiores goleadores brasileiros da Libertadores com 19 gols.

    Fred chegou a seis gols em seis jogos na temporada

    Fred chegou a seis gols em seis jogos na temporada (Foto: André Durão)

    Fonte: GE

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui