O deputado Luciano Nunes (PSDB) apelou hoje (13) à Superintendência do Banco do Brasil para que restabeleça o funcionamento da agência da instituição em Curimatá, no Sul do Estado, que está sem funcionar há 30 dias, desde que foi assaltada pela quinta vez. Ele afirmou que cerca de cinco mil aposentados e pensionistas estão sem receber os seus benefícios. Centenas de funcionários públicos estaduais e municipais das prefeituras daquela região também estão sem receber os seus salários.

Luciano Nunes disse ainda que pediu ajuda ao deputado Robert Rios (PDT) ex-secretário de Segurança, para que ele interceda junto às autoridades do setor no sentido de melhorar o efetivo policial em Curimatá, que hoje conta com apenas dois militares. “A segurança é um tema que preocupa a população daquela região. Hoje mesmo está acontecendo naquela cidade uma audiência pública para tratar deste tema e também da reabertura do banco”, informou.

Segundo ele, o Banco do Brasil alega não ter segurança para manter a agência de Curimatá em funcionamento. A solução do problema terá que ser tomada em conjunto pelas autoridades do setor e da instituição financeira. “Hoje, se um funcionário público ou um aposentado quiser receber seus proventos tem que ir a Bom Jesus ou Corrente, com gastos que não estavam previstos.

medioluciano311399996843

Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles/ALEPI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui