Um grupo formado por cerca de seis pessoas sequestrou a tesoureira da agência do Banco do Nordeste, localizada na Zona Leste deTeresina, e sua família na manhã desta terça-feira (19), com o intuito de assaltar o local. Dois homens foram presos pela Polícia Militar, e os demais conseguiram fugir. O dinheiro foi recuperado e não há informação de feridos.

De acordo com o delegado Ademar Canabrava, do 12º DP, sete pessoas da família da tesoureira foram feitas refém na residência da vítima, localizada no bairro Aeroporto, entre elas três crianças. A tesoureira foi levada para o banco, onde foi obrigada a facilitar o roubo para os assaltantes. O crime ocorreu nas primeiras horas da manhã, quando havia apenas funcionários no interior da agência.

Um dos funcionários do banco percebeu a situação e avisou a Polícia Militar. “A polícia foi acionada por volta de 9h e, ao chegar, identificamos um dos bandidos já dentro do banco com dois sacos grandes com muitas cédulas”, relatou o capitão Teles, do 5º Batalhão da Polícia Militar. Segundo ele, um dos homens foi preso dentro do banco e o segundo já do lado de fora.

O delegado Ademar Canabrava disse ainda que após a chegada da polícia ao banco, os homens que estavam na casa da tesoureira vigiando seus familiares foram embora. A polícia acredita que eles foram informados sobre a ação policial. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) irá investigar o caso.

O Banco do Nordeste informou que o expediente foi suspenso e será normalizado a partir de quarta-feira (20).

Banco do Nordeste, na zona Leste de Teresina, foi alvo de tentativa de assalto. (Foto: G1 PI)

Banco do Nordeste, na zona Leste de Teresina, foi alvo de tentativa de assalto. (Foto: G1 PI)

Fonte: G1PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui