Após dez anos, aviões da Esquadrilha da Fumaça voltaram ao céu de Teresina. Ao longo de aproximadamente meia hora, sete aeronaves fizeram um total de 20 acrobacias que animou e divertiu centenas de pessoas que assistiram a apresentação desta sexta-feira (26) no estacionamento do Teresina Shopping.

“Esse espetáculo faz parte das comemorações do Bicentenário da Independência Brasileira e aniversário de Teresina. Para nós da Força Aérea é um orgulho e felicidade retornar a essa cidade”, disse o major Afonso Bittencout, integrante da Esquadrilha que narrou ao público todas as acrobacias realizadas pelos pilotos.

Foto: reprodução da Matéria

A apresentação empolgou e matou a saudade daquelas pessoas que tiveram a oportunidade de assistir as apresentações do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB) quando esteve na capital piauiense no passado.

Mãe de Luís Fernando e Pietro Moura, de 9 e 3 anos respectivamente, Lya Moura não perdeu a oportunidade de proporcionar aos filhos uma experiência que viveu anos atrás.

“Há dez anos eu estava aqui também vendo esse grande evento e agora estou trazendo meus filhos para reviver esse momento que vivi há mais de uma década. É um momento histórico porque não é todo dia que recebemos a Esquadrilha da Fumaça na nossa cidade”, disse a jornalista.

As manobras radicais também emocionaram Rafael Vieira. Mesmo sob sol forte e uma longa fila de carros no trânsito até o local da apresentação, fez questão de levar a filha, a pequena Luiza Maia de cinco anos, para prestigiar o evento.

“Já tinha assistido outras vezes e agora trouxe minha filha, para ver pela primeira vez esse espetáculo magnífico. É algo que deveria acontecer pelo menos a cada dois anos. Passei mais de uma hora no engarrafamento, enfrentamos calor, mas está valendo muito a pena. A Esquadrilha está dando um show”, afirmou o administrador.

Por: Breno Moreno
Fonte: Cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui