A tese é do empresário André Baia, ex-presidente do Sinduscon (Sindicato da Construção Civil ), e que não tem filiação partidária. Segundo André Baia, o histórico do governador piauiense, incluindo desempenho eleitoral – quatro vezes eleito governador no primeiro turno, o credencia à condição de sucessor de Lula como líder nacional petista e até como opção de candidatura presidencial. O empresário só precisa combinar com os petistas.
Foto: arquivoAndrébaia
Paes Landim ainda não definiu filiação partidária
O deputado federal tem convites do PL, MDB e DEM para deixar o PTB. Ainda não decidiu nem o partido nem a candidatura de prefeito em São Raimundo Nonato. Os planos políticos e o destino partidário de Paes Landim estão na pauta de encontro com o governador Wellington Dias que deve ocorrer ainda esta semana. O deputado, que está na Câmara Federal em razão de licenças de Fábio Abreu (PL) e Merlong Solano (PT) mantém prudência e não quer decidir projetos políticos longe do Palácio de Karnak.
Divulgação
Foi no município de Boa Hora, norte do Piauí. O vereador José Antônio Cantuária, mais votado no pleito de 2016, anunciou desfiliação do PT e com críticas ao partido. “O projeto do PT deixou de lado os mais carentes e só leva em conta a politicagem pura”, afirma Dr. Cantuária, como é mais conhecido no município de Boa Hora. Não será mais candidato a vereador e deve migrar para o PSL para a disputa da prefeitura do município.
Avelino Neiva é lançado pré-candidato em Floriano
O ex-presidente da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) foi lançado pré-candidato a prefeito de Floriano por Almir Reis, principal referência política de oposição no município e que desistiu de concorrer este ano. Avelino Neiva, ainda sem filiação partidária, aceitou o desafio e já trabalha na formação do palanque de oposição ao prefeito Joel Rodrigues (Progressistas), que será candidato à reeleição. O ex-presidente da Codevasf, pai do deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), tem larga experiência eleitoral como coordenador de campanhas, principalmente para o governo do Estado. Será a primeira campanha de Avelino como candidato, trocando os bastidores pela vitrine eleitoral.
Marllos desiste de candidatura em Valença e anuncia apoio a Ceiça Dias
divulgaçãoSD
O anúncio foi feito no final de semana, num encontro do ex-deputado Marllos Sampaio com a prefeita Ceiça Dias, o filho, Marcos Vinicius,vice-presidente do Solidariedade, a deputada federal Marina Santos e o presidente estadual da sigla, Evaldo Gomes. “Agora em Valença o palanque para reeleição da prefeita Ceiça Dias está montado e competitivo”, avalia Evaldo Gomes. Marllos era pré-candidato a prefeito, mas desistiu e decidiu apoiar a reeleição da prefeita Ceiça Dias.
Deputados investem nas bases
divulgaçãoMDB
O ano de eleições municipais exige atenção redobrada de políticos com atuação estadual com suas bases. A preparação do pleito de 2022 tem na eleição municipal passo importante. O deputado emedebista Severo Eulálio mantém intensa agenda de visitas a aliados no interior. Na foto, Severo sendo recebido por correligionários no município de Inhuma, na região Valenciana. O MDB planeja dobrar o número de prefeitos eleitos em 2016.
Por: Tempo Real Elivaldo Barbosa
Fonte: Cidadeverde.com