Aconteceu nesta quinta-feira (1º) de dezembro em Valença do Piauí uma audiência de instrução eleitoral referente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que foi impetrada pela coligação “Nossa União é com o Povo” encabeçada por, (Liduina Alencar – PMDB). Contra as coligações: “Compromisso com Valença e Um Novo Tempo” encabeçada por (Ceiça Dias – PTC).

 A coligação “Nossa União é com o Povo”, alega que as coligações “Compromisso com Valença e um Novo Tempo” tinham candidatas somente para alcançar o percentual mínimo exigido por lei chegando a 30% de candidatas mulheres em cada coligação

Para os Advogados de defesa Dr. Germano Silva e Drª Rolandia Barros a ação não tem sustentação, uma vez que não existe fundamentação. “Entendemos que diante do que consta nos autos, não há qualquer elemento que possa dá cabimento a essa ação”, disse.

Já os advogados Dr. Wallyson Soares e Dr. Francivando Rosa, da coligação “Nossa União é com o Povo” acreditam que há irregularidade, vista que teve candidatos com zero voto e outros com apenas um voto.

Das testemunhas arroladas na instrução, apenas o jornalista Ronaldo Sobreira presidente da Rádio Cidade FM, foi ouvido na audiência. O objetivo era saber se os candidatos a vereadores em questão tiveram direito a inserções e se foi inseridos na propaganda eleitoral gratuita na Rádio local. Fato que o mesmo afirmou que sim.

A audiência foi presidida pela juíza eleitoral Drª Keyla Procópio, com a participação da promotora Drª Débora Geane e dos servidores do cartório eleitoral.

sam_8492 sam_8482 sam_8473 sam_8473 sam_8465 sam_8480

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui