Elmano defende Adutora do Sertão

O senador Elmano Férrer recebeu nesta quarta-feira, 13, em seu gabinete, o diretor geral do DNOCs, Ângelo José, para tratar do projeto da Adutora do Sertão. O senador apresentou o projeto, que visa explorar o Aquífero Cabeças, a partir de 37 poços que estão sob administração do DNOCs, entre as cidades de Cristino Castro e Eliseu Martins, para captar água e levar para municípios da região do semiárido piauiense. Durante o encontro, o diretor geral do DNOCs apresentou a experiência de outros projetos da área hídrica e o senador Elmano Férrer explicou a ideia do Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA), que já está com recurso garantido, como uma etapa imprescindível para garantir subsídio ao desenvolvimento do projeto de instalação da Adutora, identificando as alternativas viáveis e a compatibilidade com os investimentos previstos.

Seduc ganha prêmio nacional

O programa Mobieduca.me, utilizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para o monitoramento da frequência escolar, foi o campeão entre os 12 projetos finalistas que concorreram ao prêmio nacional e-Gov, iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, recebeu pessoalmente o prêmio, entregue na abertura da 45ª edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop), realizado de 13 a 15 de setembro, em Porto de Galinhas – PE. A premiação, criada em 2002, é a maior premiação da América Latina para o segmento e tem como objetivos reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais.

João Henrique diz que executiva do PMDB já autorizou convenção

Segundo o ex-ministro, que defende a tese da candidatura própria ao governo do Estado, a executiva do PMDB já autorizou a convenção extraordinária para decidir o rumo da sigla na eleição majoritária de 2018: candidatura própria ou apoio ao governador Wellington Dias. “Existe até ata da reunião que aprovou a convenção extraordinária na direção executiva do PMDB”, afirma João Henrique. A polêmica surgiu após disposição da ala governista do PMDB para exigir de João Henrique pelo menos 15% de assinaturas de membros do diretório estadual do PMDB favoráveis à convenção em janeiro de 2018.

Fonte: cidedeverde.com por

Tempo Real Elivaldo Barbosa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui