O agricultor e trabalhador de corte de cana-de-açúcar elesbonense, Francisco José Borges da Silva, de 35 anos, residente no povoado Caripina, na zona rural de Elesbão Veloso, município piauiense distante 164,1 km da capital Teresina, está precisando de ajuda urgente para um tratamento de saúde. A matéria é do Mestiço News.

Francisco relata que foi diagnosticado com glaucoma, doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual, em 2016. Na época do diagnóstico a visão de Francisco já estava comprometida em 60%, segundo informou o mesmo.

Após o diagnóstico, Francisco fez 3 cirurgias, mas seu quadro de saúde tem se agravado, cada vez mais e, atualmente o agricultor tem apenas 9% da sua visão.

Francisco está com apenas 9% da sua visão – Foto: Reprodução

Em um vídeo divulgado por Francisco ele afirma que a única esperança que tem atualmente para tentar reverter sua situação é fazer uma cirurgia particular em um médico especialista de São Paulo, onde o custo da cirurgia gira em torno de R$ 25.000 (vinte e cinco mil reais).

A família do agricultor criou uma campanha na internet através do site de ajudas Vakinha, onde visa a arrecadação do valor necessário para a realização do procedimento cirúrgico.

Francisco apela para a solidariedade das pessoas de bom coração e diz que quer apenas ter a possibilidade de recuperar a sua visão e poder voltar a trabalhar para sustentar a sua família.

“O meu sonho é voltar a trabalhar. Eu estou aqui dizendo a vocês que eu voltar a trabalhar é um sonho que eu tenho”, disse o agricultor.

Em seu apelo, o agricultor clama, ainda, pela solidariedade do governador do estado do Piauí, Wellington Dias (07min, 04s), e do presidente da república, Jair Bolsonaro (07min, 24s).

Assista ao apelo:

Quem puder ajudar e quiser se solidarizar com este trabalhador brasileiro que ter a sua visão de volta clique neste link – https://www.vakinha.com.br/vaquinha/urgente-ex-boia-fria-cortador-de-cana-clama-por-ajuda – e faça sua doação.

Até o momento do fechamento desta matéria o valor arrecado era de apenas R$ 500,00 (quinhentos reais).

Fonte: Mestiço News

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui