O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (5), por unanimidade, o envio das Forças Armadas para os estados do Piauí, Ceará e Tocantins.

As tropas deverão atuar no apoio à realização das eleições municipais, cujo primeiro turno está marcado para 15 de novembro. No Piauí, 169 municípios receberão reforço das tropas federais, entre elas a cidade de Valença do Piaui.

O envio de tropas federais foi requisitado pelos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais dos estados, após consulta e anuência de cada governo estadual. No Piauí, 132 municípios irão receber reforço das tropas federais.

De acordo com o voto do relator, ministro Luís Roberto Barroso, o envio das Forças Armadas foi justificado por quatro razões: histórico de conflitos em pleitos anteriores; a existência de conflitos entre facções criminosas nas localidades; o reduzido efetivo de policiais nas localidades; e reiteradas tentativas de captação ilícita de sufrágio dos eleitores indígenas. Acesse a lista aqui

Foto: Reprodução/MatériaFonte: PortalV1 /180graus

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui