Dois acusados da chacina ocorrida em 2013 no bairro Alto da Ressureição, Zona Sudeste de Teresina, foram condenados a 14 anos de prisão pelo Tribunal Popular do Júri, durante sessão nesta quinta-feira (3). Izael de Sena Rosa Pereira e Bruno Wanderson de Sousa foram apontados como autores dos disparos que atingiram cinco pessoas, entre elas uma criança de sete anos baleada na cabeça. Dois homens morreram vítimas dos tiros.

Fórum Cível e Criminal em Teresina — Foto: Gilcilente Araújo/G1

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a troca de tiros foi motivada por desavenças entre membros de grupos rivais. Um terceiro acusado de participar do crime, Francisco Williams, deve ser julgado ainda este mês de outubro.

“Os jurados acataram, integralmente, os pedidos do Ministério do Público, reconhecendo a autoria e a materialidade das cinco tentativas de homicídio qualificado, o que resultou na aplicação de pena de 14 anos e sete meses de reclusão”, disse o promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha.

Local onde uma das vítimas foi encontrada — Foto: Gil Oliveira/G1

O Conselho de Sentença considerou que Izael Pereira e Bruno de Sousa agiram por motivo fútil. A culpabilidade foi comprovada e considerada gravíssima. A defesa dos acusados foi feita pelo defensor geral Erisvaldo Marques.

Apesar do resultado, o Ministério Público informou que vai recorrer da decisão. “Entendendo que a pena foi fixada em patamar inferior ao que deveria ter sido efetivado, vamos recorrer”, explicou o promotor.

Fonte: G1 PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui