Policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na tarde dessa segunda-feira (12), dois homens suspeitos de matar a tiros Francismar Araújo Vieira da Silva na frente da família. O crime ocorreu no dia 11 de junho deste ano, na invasão Dandara dos Cocais, no Residencial Jacinta Andrade, Zona Norte de Teresina.

“Nós começamos a investigar e descobrimos que o crime teria sido praticado por dois homens e um adolescente. Eles moravam na mesma invasão que da vítima. Identificamos que inclusive o menor encontra-se internado no Hospital de Urgência de Teresina, vítima de disparo de arma de fogo por conta de uma outra ocorrência”, explicou o delegado Robert Lavor, do DHPP.

De acordo com o delegado, a motivação do crime provavelmente seja por briga entre grupos rivais da região. “Acreditamos que a motivação do crime seja por rivalidade entre os grupos da região, visto que a vítima tinha envolvimento com drogas”, contou Robert Lavor.

Segundo a polícia, os dois homens presos identificados como José Humberto da Costa e Eduardo Rodrigues Batista possuem passagem por roubo e porte ilegal de arma. O segundo suspeito chegou a ser preso por porte ilegal de arma no dia 17 de junho e foi liberado, mas com uso de tornozeleira eletrônica.

A vítima foi morta com seis disparos de arma de fogo na frente da esposa, dentro da casa onde morava. Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 3h, quando três pessoas foram até a casa, a vítima abriu a porta e, dentro de casa foi atingida com dois disparos de arma de fogo na nuca e quatro nas costas.

Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina — Foto: Lucas Pessoa/G1

Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina — Foto: Lucas Pessoa/G1

Fonte: G1 PI / Por Por Rafaela Leal* estagiária sob supervisão de Catarina Costa.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui