A primeira vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro é também a primeira vitória de Sylvinho no comando técnico do Timão. Na tarde deste domingo, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da competição nacional, o time paulista venceu o América-MG por 1 a 0, com gol de pênalti de Fábio Santos. Assim, se recupera da derrota na estreia, para o Atlético-GO. O Coelho, por sua vez, amarga mais um tropeço (perdeu na primeira rodada para o Athletico). Não foi uma partida de grandes chances de gol, mas de uma força defensiva do Timão que dificultou muito qualquer reação do time mineiro no estádio Independência.

Como fica?

Com a vitória fora de casa, o Corinthians soma seus primeiros três pontos na competição. E o América-MG, com duas derrotas, segue zerado. Veja a tabela.

Primeiro tempo

O América-MG até tentou tomar a iniciativa da partida, mantendo a bola no campo de ataque. Mas as melhores chances de perigo foram criadas pelo Corinthians. Não com muito volume, é verdade, mas pelo menos de dez em dez minutos. Acompanhe: aos sete minutos, Fagner recebeu passe de letra de Luan e bateu cruzado para defesa de Matheus Cavichioli; aos 17, Mosquito, também pela direita, chutou forte, e o goleiro do Coelho defendeu de novo; aos 27, Mosquito entrou driblando na área e foi derrubado por Marlon. Pênalti! Na cobrança, Fábio Santos abriu o placar, aos 28. O América-MG teve boa chance de empatar aos 31, em cobrança de falta de Ademir, mas a bola passou por cima do gol. Mais adiante, aos 43, o Corinthians também teve chance de fora da área, mas Luan mandou para fora.

Fábio Santos comemora com Luan em América-MG x Corinthians

Fábio Santos comemora com Luan em América-MG x Corinthians (Foto: GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Segundo tempo

No retorno para o segundo tempo, o América-MG rondou a área do Corinthians em busca do empate, mas encontrou dificuldade para achar espaço para conclusão. Nas três vezes que arriscou, não levou perigo. A defesa do Timão estava muito bem postada. Com jogo muito seguro e em vantagem, o time paulista se arriscou quando pode, mas também não conseguiu criar muitas chances. Depois da pouca produtividade dos dois lados, aos 34 minutos, o América-MG, com Alê, encontrou uma arremate de fora da área. Mas Cássio defendeu com tranquilidade. Aos 37, Ribamar recebeu bom passe em profundidade e chutou forte para balançar a rede. Mas o árbitro marcou impedimento. Na reta final, o América-MG insistiu, e Cássio fez grande defesa na finalização de Ribamar, para salvar o Corinthians.

Anderson, do América-MG, disputa a bola com Luan, do Corinthians

Anderson, do América-MG, disputa a bola com Luan, do Corinthians (Foto: Fernando Moreno/AGIF)Atuações do Corinthians

Veja aqui as notas dos jogadores.

Time do Corinthians reunido antes do jogo com o América-MG

Time do Corinthians reunido antes do jogo com o América-MG (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Com que número?

Felipe Azevedo, do América-MG, viveu uma situação inusitada na partida deste domingo. O 7 de sua camisa descolou e ele ficou em campo alguns minutos sem numeração, o que, segundo o comentarista de arbitragem Salvio Spinola Fagundes Filho, não é problema. Depois, ele vestiu uma outra camisa, com nova numeração. Ele ficou com a 17, que incialmente era do reserva Yan Sasse.

Que situação! Felipe Azevedo precisa trocar de número no meio do jogo, aos 11' do 1T

Que situação! Felipe Azevedo precisa trocar de número no meio do jogo, aos 11′ do 1T

Craque do Jogo

Autor do gol da vitória do Timão, Fábio Santos foi eleito o melhor em campo. Assista à entrevista do lateral-esquerdo:

Eleito craque do jogo, Fábio Santos enaltece importância da vitória do Corinthians

Eleito craque do jogo, Fábio Santos enaltece importância da vitória do Corinthians

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na quarta-feira, pelos jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O América-MG enfrenta o Criciúma, fora de casa, assim como o Corinthians pega o Atlético-GO. As duas partidas serão às 21h30. Pelo Brasileirão, o Coelho joga novamente no próximo domingo, às 20h30, contra o Flamengo, no Maracanã, e o Corinthians faz clássico com o Palmeiras, sábado, às 19h, no Allianz.

Fonte: globo.com/ge

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui