A Associação dos Moradores do Bairro Lavanderia, em Valença do Piauí, acionou o Procon Municipal para cobrar da Equatorial Piauí providências urgentes diante dos constantes problemas no fornecimento de energia elétrica. Segundo a entidade, as oscilações e interrupções são frequentes e têm causado prejuízos tanto a moradores quanto a comerciantes da região.
Um abaixo-assinado com cerca de 150 assinaturas foi entregue ao Procon relatando as dificuldades enfrentadas diariamente pela população. No documento, os moradores denunciam a baixa qualidade do serviço, com quedas de energia que chegam a impossibilitar o funcionamento de eletrodomésticos básicos.
“A energia não tem capacidade para funcionar um ventilador”, cita um trecho do abaixo-assinado, que também destaca que o bairro conta com apenas um transformador para atender toda a demanda. O documento ainda aponta a existência de várias ruas sem rede de baixa tensão e de gambiarras, que agravam o problema e colocam em risco a segurança dos moradores.
Diante da situação, a Associação pede o apoio do Procon e do Ministério Público para interceder junto à concessionária e exigir uma solução definitiva.
“Vimos buscar apoio junto ao Procon e Ministério Público para interceder junto à Equatorial no sentido de resolver com urgência a situação”, reforçaram os moradores.
O Portal V1 entrou em contato com a Equatorial Piauí em busca de um posicionamento sobre as reclamações. A assessoria de comunicação informou que encaminharia uma resposta, mas até o fechamento desta matéria ainda não havia se pronunciado. Assim que houver retorno, esta matéria será atualizada.
Nota de esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que referente ao bairro Lavanderia, localizado em Valença, região sul do estado, está realizando um estudo para obra de melhoria. Após análise, será elaborado o projeto e programado o investimento na região, garantindo uma energia com mais confiabilidade e qualidade.
A distribuidora esclarece ainda que os clientes podem solicitar o ressarcimento de danos elétricos por meio da Central de Atendimento no 0800 086 0800, do site equatorialenergia.com.br ou em uma das agências de atendimento presencial. Todo o processo de ressarcimento é seguido de acordo com a Resolução Normativa nº1000 da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica. A norma estabelece que o cliente deve solicitar o ressarcimento em até cinco anos, contados a partir da data provável da ocorrência do dano elétrico.

Fonte? Portalv1














