Comerciantes de Novo Oriente reclamam que estão sendo prejudicados com as dificuldades enfrentadas pelo setor de Tributos da Prefeitura Municipal que não consegue emitir alvarás porque a sede da prefeitura municipal está há meses com a energia cortada.

Eles informam que em algumas situações, a apresentação dos alvarás é obrigatória e pedem providencias ao prefeito Arnilton Nogueira, que resolva o problema.

Alguns comerciantes se reuniram com o vereador José Nilton pedindo ajuda para o problema.

“Segundo os comerciantes eles precisam desse documento para realizar compras e preencher cadastros nas empresas só que o local que emitia esses documentos fica no setor de tributos na Prefeitura que teve a energia cortada. Os comerciantes que estão indo atrás do documento estão tendo a resposta que não pode ser impresso porque não tem energia” disse o vereador José Nilton que destacou que o problema é ainda mais grave para aqueles comerciantes que trabalham com farmácias.

“A situação é mais grave para os proprietários das farmácias porque, além dos alvarás eles precisam também da licença da vigilância sanitária que é impresso também na prefeitura. O que é mais preocupante é que a prefeitura está há meses sem energia e não se ver nenhuma ação para resolver o problema” disse o vereador que informou também que esse é apenas um dos problemas enfrentados pela população. “O dinheiro dessa arrecadação poderia ser usado para pagar os servidores. Os médicos, por exemplo, estão desde julho sem receber” finalizou.

O prefeito Arnilton Nogueira não retornou as ligações da reportagem.

Foto: Reprodução

Fonte: V1 por Sergio Alves

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui