O senador Ciro Nogueira (PP), pré-candidato ao Governo do Piauí em 2022, já usa as redes sociais para dar o tom da campanha do ano que vem: ele se coloca como a esperança para o estado.

No último final de semana, Ciro fez postagens nas redes sociais que dão outra dica de como ele vai seguir seu discurso: de que os opositores são pessimistas.

Ritmo de campanha
Nas postagens, ele trata sobre a vacinação e defende o Governo Federal, mas já é um passo de como ele vai tratar a campanha pelo Palácio de Karnak.

“Nunca vi situação tão absurda: o povo está se curando, a vacina está sendo aplicada, a economia se curando, crescendo. Tudo pronto para deixarmos nossas piores chagas para trás. Mas não é suficiente: a doença da vaidade acomete cabeças e mentes nos três poderes”, postou o senador no Twitter.

“Enquanto isso, o interesse dos brasileiros, abandonado. Mas o povo não perde, nunca, sua incurável certeza num futuro melhor.  A esperança é o nosso único remédio. E o povo, a nossa maior lição. Que os homens de responsabilidade aprendam com a sabedoria do povo brasileiro”, completou Ciro.

Diferença com o principal opositor
Ciro é um político relativamente jovem, bem-sucedido profissionalmente, influente na política e com grandes apoios, um perfil muito parecido com seu principal oponente, Rafaell Fontelles, secretário de Fazenda do Piauí e pré-candidato do PT, mas no discurso, só Ciro pode usar a ‘esperança’, já o petista já está num Governo que já dura oito anos.

Contra-ataque de Ciro
Ciro certamente será um dos candidatos mais atacados na eleição do ano que vem, pois além de ser de oposição no estado, será um dos únicos pré-candidatos ao Governo que devem apoiar a reeleição de Bolsonaro. É por conta disso que ele deve contra-atacar seus adversários com o discurso do ‘pessimismo’, querendo convencer o eleitorado das realizações do presidente, que ainda está sem partido.

Júlio Arcoverde faz análise
O presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, fez uma análise ao 180 das postagens do senador e a relação com a eleição do ano que vem.

“Esperança de um Piauí melhor, com a infraestrutura necessária para receber investimentos e a vida da população, essa é a esperança que ele fala”, afirmou.

“Quem critica as ações do Governo Federal sobre a vacinação deveria citar um governador que comprou vacina, mas não tem nenhum”, completou Júlio.

O senador Ciro não respondeu aos questionamentos do 180 sobre o caso.

Fonte: 180graus

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui