A TV Cidade Verde foi homenageada na noite desta sexta-feira (23) pela Câmara Municipal de Teresina. A sessão solene, que comemora os 32 anos de fundação da emissora, foi proposta pelos vereadores Dudu do PT, Teresinha Medeiros (PSL) e Teresa Britto (PV). O presidente do grupo Cidade Verde, Jesus Elias Tajra, e o diretor-presidente Jesus Tajra Filho participaram da homenagem no plenário vereador José Ommati, além de funcionários e diretores da rádio, portal e Revista Cidade Verde.

Para a vereadora Teresinha Medeiros, é o reconhecimento da isenção da emissora. “A Câmara Municipal reconhece a isenção, o compromisso que a TV tem com a cidade, o povo, a educação, o esporte, com o estado do Piauí. Isso é muito valoroso para a Câmara, que representa o povo”, afirmou.

Segundo o vereador Dudu, o legislativo da capital faz uma justa homenagem à emissora. “É uma justa homenagem que a Câmara faz. Levam a boa imagem para o Brasil e o mundo. Todo ano a gente fica na expectativa da programação nas datas cívicas. Quem não fica na expectativa para o aniversário de Teresina? O 7 de setembro? Isso é fazer jornalismo de inclusão. Eu pauto meu mandato pelos veículos de comunicação do grupo.”, disse.

Ligada às causas ambientais, a vereadora Teresa Brito citou a “Expedição Nascentes do Rio Parnaíba” como um marco em sua programação. “Todos os seus programas são importantes, mas o que me tocou foi a expedição das nascentes. É uma TV independente e leva uma boa comunicação ao Piauí”, declarou.

Os parlamentares exaltaram ainda o trabalho como  constituinte do fundador da emissora. O presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra, afirmou que a homenagem é uma declaração explícita de valorização do trabalho da emissora e que mostra o profissionalismo da equipe.

“É um reconhecimento do trabalho que desenvolvemos para servir melhor, informar melhor, e divertir melhor o povo do Piauí. Temos uma equipe de profissionais que sabe fazer uma TV séria e correta, atendendo aos anseios do nosso povo. E quando a Câmara, que representa o povo, toma a iniciativa de homenagear a TV nos seus 32 anos, é uma declaração explícita de valorização que nós dividimos com todos os funcionários”, afirmou.

A diretora de jornalismo da TV Cidade Verde, Nadja Rodrigues, ressaltou que é com muita alegria que a emissora recebe a homenagem. “Para todos nós é renovador saber que o trabalho, o compromisso, a responsabilidade e amor ao jornalismo têm esse nível de reconhecimento. São 32 anos de muito trabalho e grandes projetos realçados por uma equipe unida que não se cansa de ousar”, afirmou.

A história da TV Cidade Verde começou em 1986, como TV Pioneira. No ano de 1987, a TV Pioneira foi a primeira a transmitir ao vivo o carnaval e a posse de um governador. No ano seguinte transmitiu o primeiro jogo de futebol direto do Albertão.

A emissora foi pioneira na teledramaturgia contando, em 2005, a história do finado motorista Gregório, que se tornou um mártir em Teresina.

Em março de 2009, a TV Cidade Verde começou a operar com sinal digital, um marco, já que era a primeira afiliada do SBT, no País, a trabalhar com essa nova tecnologia, sendo a segunda do Nordeste e a primeira do Piauí.

Já com o padrão de qualidade HD, outra marca de inovação foi a TV Cidade Verde Internacional. Pela primeira vez uma emissora do Piauí transmitiu ao vivo a Copa do Mundo em 2010. Outro grande momen to foi a série Piauí pelo mundo em 2011 com a cobertura das Olimpíadas de Londres.

Fonte:Cidadeverde.com
Hérlon Moraes (Da Redação)
Yala Sena (flash)

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui