Na inicio da tarde deste domingo (23) por volta das 13 hs, um grupo entre 25 a 30 pessoas vindas da cidade de Aroazes em dois microônibus e um automóvel, realizarão uma manifestação pacífica em frente a delegacia regional de Valença do Piauí a 210 km ao sul de Teresina.

A razão da manifestação foi cobrar do policiamento Civil e Militar agilidade na prisão dos indivíduos que cometeram um crime bárbaro na noite de sábado (22) na Rua Projetada IX, nº 600 bairro Piçarra em Aroazes Piauí, contra o idoso de nome Liberato Vieira Matos de 80 anos, que foi brutalmente espancado, e socorrido por populares para o hospital de Aroazes, depois o HREP de Valença do Piauí em seguida transferido para o (HUT) em Teresina aonde veio a óbito.

O valencaonline.com acompanhou a manifestação. Notadamente foi uma manifestação precipitada, primeiro porque os manifestantes alegaram a falta de compromisso das Polícias Civil e Militar, por não ter elucidado o caso. Fato que não é verdade de acordo com o comandante da 2ª CIA do 4º BPM Cap. Antonio Santos. Até porque as policiais estavam na ocorrência no momento da manifestação.

Já o PM Cb Paulo Sergio comandante do GPM da cidade onde ocorreu o fato, apurou que a manifestação foi precipitada. O fato é que no meio da manifestação alguém do grupo avisou para o líder, que um dos suspeitos já havia sido preso, neste momento ele encerrou a manifestação e foram embora.

Segundo o Cap. Antonio Santos, o crime ocorreu entre 22 e 23 horas deste sábado (22), os policiais do GPM da cidade de Aroazes que estavam de plantão, se encontravam em outra ocorrência quando foram acionados, chegando ao hospital onde a vítima estava, conversaram com ele que informou o acontecido. Que, estava no interior de sua residência, quando os indivíduos invadiram sua casa, ele não sobe dizer quantos, só sabia que era mais de um, lhe agrediram com socos e roubaram sua carteira, contendo documentos e certa quantia em dinheiro, e em seguida fugiram.

Ainda de acordo com o Cap. Antonio Santos, logo que ficou sabendo do fato pela manhã, mandou imediatamente uma equipe da Força Tática para dá suporte a equipe dos militares, que se encontrava em diligencia na tentativa de localizar prender os criminosos.

O que chamou atenção do comandante do GPM de Aroazes PM Cb. Paulo Sergio é que, todos os procedimentos estavam em andamento dentro da legalidade, para localizar e prender os suspeitos, inclusive aguardando a chegada da pericia, que no inicio da manifestação em frente da delegacia, a pericia veio da cidade de Picos, já se preparavam para se deslocarem de Valença do Piauí para Aroazes, é lamentável disse o Cabo Sergio.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui