Bayern de Munique conquistou pela 6ª vez a Liga dos Campeões. Contra o Paris Saint-Germain (PSG) neste domingo (23), o time venceu com gol de Coman no segundo tempo. O duelo ocorreu no Estádio da Luz, em Lisboa, devido à pandemia de Covid-19.

Vale ressaltar que os franceses disputavam uma decisão histórica: a primeira nos 50 anos de fundação do clube. Mas o ineditismo não chegou, o Bayern faturou a taça com 100% de aproveitamento ao vencer os 11 duelos do torneio.

Em campo, muita expectativa pelo confronto entre Lewandowski Neymar, candidatos ao posto de melhor do mundo. E o polonês levou mais perigo, acertando uma bola na trave e liderando os Bávaros na etapa final.

O brasileiro até se movimentou bem no início e teve chance de marcar, mas parou em Neuer. No segundo tempo, perdeu intensidade e esteve mal em campo.

Primeiro tempo

O Bayern iniciou a partida segurando a posse de bola. Com meio-campo muito preenchido, esperava o avanço dos pontas para lançar a bola na grande área. Já o PSG, com Neymar mais avançado, tentava o contra-ataque e a transição rápida.

Aos 18, a estratégia do clube francês surtiu efeito e o brasileiro quase marcou, mas parou em Neuer. A resposta alemã veio quatro minutos depois, com Robert Lewandowski carimbando a trave de Navas.

Mbappe teve chance de igualar o marcador e pecou na finalização Foto: AFP

 

Esse último embate ainda se repetiu aos 30, com o goleiro agarrando em dois tempos. Mbappe e Di Maria também tiveram chances e pecaram nas finalizações.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o duelo ficou muito nervoso. Com muitas faltas, uma chegada firme Neymar gerou confusão entre os atletas de Bayern e PSG.

Controlando melhor o ritmo da partida, os alemães foram dominando o campo aos poucos. Até que o gol veio aos 13, em cabeçada de Coman. O tento desestabilizou os franceses, que não conseguiam se conectar ao ataque. Isolados, Mbappe e Neymar tiveram pouca participação.

O gol do título veio com Coman, aproveitamento cruzamento na entrada da área Foto: AFP

Na melhor chance de empate, Marquinhos finalizou para grande defesa de Neuer. Para renovar o fôlego do plantel, Coutinho e Perisic entraram para o Bayern administrar a posse até o fim, consagrando o resultado.

Fonte: Diário do Nordeste

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui