Foi preso por volta 06hs desta manhã desta terça-feira (25) de dezembro, Hildevane de Sousa Silva conhecido por Tapú.

A prisão foi efetuada pela Força Tática da 2ª CIA do 4º BPM de Valença do Piauí, com o apoio dos policiais do Grupamento da Policia Militar (GPM) de Aroazes-PI e policiamento convencional da 2ª CIA.

Tapú foi preso acusado de latrocínio, (roubo seguido de morte) contra o idoso  Liberato Vieira Matos de 80 anos, que morreu horas depois ter sido brutalmente agredido a pauladas na noite do dia (22) de dezembro em sua residência no bairro piçarra em Aroazes.

A prisão do Tapú se deu as 06:hs da manhã de hoje (25), numa barreira policial que estava na ladeira da localidade Coqueiro, que dá acesso ao povoado João Pires município de Valença do Piauí, Tapú estava em uma motocicleta junto com o seu pai, com ele foi encontrado o aparelho celular e o dinheiro que foi roubado da vítima, além do pedaço de madeira usado para cometer o crime, que chocou toda cidade.

Tapú está preso em uma das celas da delegacia de Valença do Piauí, onde será ouvido pelo delegado e encaminhado para uma penitenciaria.

Entenda o caso:

Idoso foi agredido, roubado e veio a óbito no (HUT) em Teresina, o crime aconteceu neste sábado (22) de dezembro em Aroazes-PI

Na noite deste sábado (22) de dezembro, por volta das 22h30min, uma equipe de policiais da 2ª CIA do 4º BPM lotados no GPM de Aroazes, estavam atendendo uma ocorrência de trânsito no povoado Montes Claro, onde a condutora de um Fiat Estrada, havia colidido em uma casa e se evadido do local.

Foi o momento em que os policiais tomarem conhecimento do crime contra o idoso identificado por Liberato Vieira Matos, Natural de Quixadá-CE, residente Rua Projetada IX, nº 600 bairro Piçarra em Aroazes.

A equipe de policiais se deslocou até o hospital da cidade, onde tiveram contato com a vítima ainda estava consciente, apresentando um corte no crânio, proveniente de uma pancada, possivelmente uma paulada.

Ao ser indagado pelos militares, à vítima ainda disse, que estava no interior de sua residencia, quando indivíduos não identificados, invadiram a casa, lhe agrediram e roubaram sua carteira, contendo documentos e uma certa quantia em dinheiro, e em seguida fugiram.

Devido a gravidade da lesão, a vitima foi encaminhada ao Hospital de Urgência em Teresina (HUT), aonde veio a óbito hoje (23/12), não se sabendo ainda a real causa da morte.

Ate o momento os autores do crime, não foram identificados, mas segue as diligências e investigações para capturar os indivíduos.

A Polícia Militar pede a qualquer pessoa que tenha alguma informação, que possa auxiliar na elucidação deste crime, que passe as informações, através dos telefones (89) 9 9908-1031 ou para o 190, que sua identidade será mantida em absoluto sigilo.

Fonte: PM / GPM de Aroazes

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui