Passando das barreiras sanitárias criadas pela organização do jogo, parte dos 6.446 torcedores gritavam frases como: “Há quanto tempo não vinha no Maracanã ver o Flamengo” ou ” Que saudade”. A canção “O Maraca é nosso” também chegou a ser entoada perto das rampas de acesso à arquibancada.

Protagonistas da noite de festa no Maracanã, confira o que falaram os torcedores do Flamengo ouvidos pela reportagem do LANCE! nesta quarta:

Roto: Reprodução da Matéria

“OUTRA ATMOSFERA”

– Foi muito emocionante! São quase dois anos sem vir ao Maracanã e, principalmente no Flamengo, a torcida faz toda a diferença! É uma outra atmosfera – disse Arthur Mello, torcedor do Flamengo.

“O MARACANÃ É A CASA DO FLAMENGO”

– Estou arrepiado até agora! Muito bom estar aqui de novo, me sinto bem de volta a minha casa. O Maracanã é a casa do Flamengo. Sem palavras! – destacou Victor Hugo Oliveira, integrante de uma organizada do Flamengo.

“MARACANÃ É UM ESTÁDIO LENDÁRIO”

– Cara, cheguei a ir para Brasília ver o Flamengo jogar. Mas o Maracanã é um estádio lendário, né? A gente chega aqui e se sente em casa. A casa do Flamengo é o Maracanã! Chego a arrepiar nesse momento de pós pandemia, acho que aqui é um dos lugares mais seguros. Você entre em ônibus lotado e ninguém mede nada, não pedem exame…Aqui, o Flamengo pediu exame e vacinação para entrar. Então, não tem porque não voltar com o público no estádio. O Maracanã é lindo! – afirmou o fanático Diogo Moussalen.

O reencontro da torcida do Flamengo com o Maracanã na Copa do Brasil não poderia ter um sabor mais especial. Contando com a estrela de Pedro, a equipe de Renato voltou a vencer o Grêmio, dessa vez por 2 a 0, e avançou à semifinal do torneio. Com o resultado, o Rubro-Negro encara o Athletico na próxima fase.

A classificação garantiu aos cofres rubro-negros um prêmio de 7,3 milhões.

O LANCE! conversou com policiais e responsáveis pelo evento-teste. Os oficiais relataram que a partida com torcedores ocorreu com certa “tranquilidade”.

Além de menos pessoas no Maracanã em relação aos jogos antes da pandemia, o número de agentes também foi menor. Para eles, o evento ocorreu sem grandes problemas por conta do resultado do primeiro jogo – 4 a 0 para o Fla.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui