O sonho de infância se tornou realidade para o jovem Felipe Douglas Veloso de Moura Rodrigues, de 26 anos, que nesta segunda-feira (25) tomou posse como soldado da Polícia Militar do Piauí. A solenidade aconteceu no Centro de Educação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefap), em Teresina, e marcou a formatura de 650 novos soldados do Curso de Formação de Soldados (CFSD 2025).
A história de Felipe carrega um significado especial: ele é filho do policial militar Idomar Rodrigues, que faleceu em 2008, aos 32 anos, vítima de um rompimento da aorta. Na época, Idomar recebeu honras militares em seu sepultamento, em Valença do Piauí, onde era reconhecido não só pela dedicação à Polícia Militar, mas também por sua atuação como goleiro do Crovapi Clube, Combatente, Independência e Seleção de Valença.
Inspirado pela memória do pai, Felipe trilhou o caminho da farda desde a infância.
“Sempre desejei seguir a carreira militar, desejo esse que surgiu na infância, inspirado em meu pai, que sempre foi uma referência de homem íntegro e de um militar honrado. Almejo exercer essa profissão com zelo e dedicação, temendo a Deus e ajudando ao próximo, assim como ele também exerceu”, declarou o novo soldado.

Para familiares e amigos, o ingresso de Felipe na PM representa mais do que uma conquista pessoal.
“É gratificante ver ele realizando o sonho dele, é o que ele queria. Eu achei muito bom, como ele disse: ‘Tio, eu quero realizar o sonho do meu pai, depois eu posso até procurar outro caminho, mas eu queria realizar o sonho dele’”, disse o tio Zé Gatinha.
A cerimônia de formatura reuniu autoridades e familiares. O governador Rafael Fonteles destacou a importância do reforço no efetivo da segurança pública, lembrando que sua gestão já incorporou mais de 2 mil novos policiais militares, com a meta de chegar a 4 mil profissionais até o fim do mandato.
A nova turma, que passa a atuar oficialmente a partir de 1º de setembro, também registra o maior número de mulheres na história da Polícia Militar do Piauí, com 280 alunas, representando mais de 40% do total de formados.
Mesmo em meio a tantas conquistas coletivas, a história de Felipe Douglas ganhou destaque como símbolo de perseverança, memória e homenagem e mostra que a farda da PM carrega sonhos, valores e exemplos que atravessam gerações.
Fotos: “Reprodução da Matéria/Crédito do autor”










Fonte: Portalv1