A lexandre Ribeiro da Silva, conhecido como “Piaba”, foi preso durante o velório de seu irmão na tarde dessa terça-feira (23), no bairro Parque Brasil, zona Norte de Teresina, acusado de ter assassinado um rapaz de 19 anos em junho de 2016. O irmão de Alexandre foi morto dentro de casa na última segunda-feira (22), com dezoito tiros.

Os policiais da Delegacia de Homicídios cumpriram o mandado por volta das 16h de terça-feira (23). Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, titular da Delegacia de Homicídios, o local foi cercado. “Quando os policiais fizeram a abordagem, ele já tinha um ponto de fuga”, relatou o delegado.

O acusado correu para dentro da casa onde acontecia o velório e tentou fugir por uma janela, mas foi interceptado por um policial. “A gente já sabia por onde ele ia”, disse o delegado.

Crime em 2017

O homem foi preso acusado de ser o autor dos disparos que mataram Gerson Ribeiro da Silva, de 19 anos, no dia 1º de junho de 2017. Segundo relatou o delegado Barêtta, a vítima tinha uma rixa com o acusado, e estava fazendo reparos em uma motocicleta na porta de sua casa, no bairro Parque Brasil II, quando Alexandre passou pela rua e o viu.

Quando percebeu a presença do rival, Gerson correu para dentro de casa. “A vítima entrou na casa já correndo. Ele entrou, o acompanhou e o matou dentro de casa”, contou o delegado. Gerson foi morto com três tiros, dois atingiram a cabeça e um acertou o pescoço.

Ainda segundo o delegado, o rapaz preso é suspeito de ter cometido outros crimes. “’Piaba’ lidera uma gangue que mata, que assalta, que estupra. Ele faz arrastão dentro de ônibus, em farmácia, em restaurante, em ponto de ônibus… Ele toca o verdadeiro terror naquela região”, comentou o delegado. A Polícia Civil investiga os outros crimes.

Delegacia de Homicídios de Teresina cumpriu o mandado (Foto: Andrê Nascimento)

    Delegacia de Homicídios de Teresina cumpriu o mandado (Foto: Andrê Nascimento)

Fonte: G1 PI por André Nascimento

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui