Na manhã desta terça-feira (27) de agosto, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da cidade de Valença do Piauí, que fica a 210 km ao sul de Teresina, reuniu 08 dos 11 vereadores para uma sessão extraordinária, onde deveria ser votado dois projetos de lei, sendo primeiro o parcelamento em 60 meses da dívida atual do regime próprio da previdência social (RPPS) e o segundo projeto de lei que abra no Orçamento Vigente um Crédito Adicional especial.

Alem do presidente da Câmara Municipal Nonatin Soares, marcaram presença os vereadores: sténio Rommel, Leilivan martins, Benoni José, Ires Moreira, Lucivaldo Monteiro, Edilsa do Vale e Rayonardo Mendes.

Após a  dispensa da leitura da Ata da Sessão Anterior, se retiraram da mesa diretora os vereadores: Rayonardo Mendes, Ires Moreira e Edilza do Vale, foi neste momento, que a sessão ficou tumultuada, o auditório lotado por servidores públicos, incentivados pelo presidente do Sindicato da categoria, pedindo a suspensão da sessão por não concordarem com os projetos, chegando ao ponto do presidente do sindicato da categoria, partir para agressão e rasgar alguns papais da mesa diretora,

Entraram em ação, as vereadoras: Ires moreira, Edilza do Vale, ainda o advogado Dr. José Itamar o comandante da 2ª Cia. do 4º BPM Cap. Antônio Santos, sugerindo o presidente Nonatin Soares suspender a Sessão e convoca-la em outra ocasião, fato que demorou algum tempo mais  foi atendido.

Vídeo: Cidadeverde.com

Fotos: Gryllo Publicidade

Por: Redação valencaonline.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui