Um grupo de pessoas se reuniu neste domingo (25) no vão da Ponte Estaiada, na Zona Leste de Teresina, para pedir pelo veto à lei contra abuso de autoridade, que foi aprovado pelo Congresso e aguarda sanção do presidente Jair Bolsonaro. A manifestação começou por volta das 16h e não houve bloqueio de ruas.

Os manifestantes usaram faixas e um carro de som para chamar a atenção de motoristas e pedestres que passavam pela Avenida Raul Lopes. O protesto se concentrou em uma das calçadas da avenida, já que a pista no sentido Norte-Sul estava previamente bloqueada para a prática de esportes, como ocorre aos domingo. O protesto foi convocado pelo Movimento Brasil Melhor.

Manifestação pede veto à lei de abuso de autoridade, em Teresina — Foto: G1 PI

Manifestação pede veto à lei de abuso de autoridade, em Teresina — Foto: G1 PI

“Hoje nós estamos manifestando pedindo o veto da lei de abuso de autoridade e deixando bem claro que isso não é algo contra o presidente da república. Nós somos contra essa lei. O presidente veta se ele quiser”, disse Neiva dos Santos Ferreira, coordenadora do Movimento Brasil Melhor.

O grupo pedia também pelo impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal. “Estamos aqui também para que o Senado Federal dê andamento aos pedidos de impeachment dos Ministros do STF, como Dias Toffoli, Gilmar Mendes, que descaradamente vêm agindo na ilegalidade”, disse Neiva.

Fonte: G1 PI 
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui