Servidores estaduais poderão ter um crédito que varia de R$ 7 até 30 mil para fazer melhorias em suas habitações. O governo do Piauí assinou um Termo de Cooperação Técnica de melhoria habitacional com a Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira (28), no Palácio de Karnak.
De acordo com o superintendente da Caixa Econômica no Piauí, Nelson Sousa, o crédito para os servidores deve começar a ser disponibilizado até o final deste ano. O governador Wellington Dias assinou o termo que tem recursos garantidos pelo governo federal com contrapartida do Estado.
Nelson Sousa informou que este é um projeto piloto, o primeiro realizado no Brasil e que o objetivo é que sirva de modelo e possa ser implantado em outras cidades do Piauí e estados.
Ele explicou que ainda estão sendo definidos os critérios de desempenho do programa, como por exemplo, a delimitação da faixa de renda dos servidores para que possam adquirir o crédito.
“É um modelo piloto e ainda estão sendo definidos os critérios técnicos. O que já está definido é que os servidores poderão receber um crédito que varia de R$ 7 a 30 mil. Acredito que, pelo menos inicialmente será disponibilizado para servidores de baixa renda”, disse.
Fonte: Cidadeverde.com Lyza Freitas