Por determinação do Ilmo. Sr. Tenente Coronel PM ASSIS – Cmt. do 23º BPM, durante os dias 24 a 27 de novembro do presente ano, policiais militares da 1ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar do Piauí participaram de uma capacitação voltada ao uso de instrumentos de menor potencial ofensivo. A referida capacitação foi uma determinação expressa do Exmo. Sr. Comandante Geral da PM-PI.
A instrução teve como objetivo habilitar os profissionais de segurança pública da 1ª Cia/23º BPM no emprego da Arma Eletroeletrônica de Incapacitação Neuromuscular – TASER X2. Esse tipo de equipamento amplia as possibilidades táticas dos policiais, oferecendo uma alternativa eficaz e mais segura para o controle de situações de crise, contribuindo para a resolução de ocorrências com menor risco de lesões.
As atividades foram ministradas pelos Sargentos Arley e Carneiro, sob a supervisão do Major Santos.
A disponibilidade desse recurso tecnológico, que apresenta baixo risco à integridade física do indivíduo submetido à ação policial, reforça o compromisso da Polícia Militar com a preservação da vida, o respeito aos Direitos Humanos e a observância do princípio da dignidade da pessoa humana.
Trata-se de um avanço significativo no aperfeiçoamento profissional e na promoção de respostas mais seguras e proporcionais durante o atendimento de ocorrências.

Informação: Ascom 3º BPM














