21.5 C
Valença do Piauí
30/ setembro/ 2025
PUBLICIDADE

SEME de Valença do Piauí irá representar a 7ª Gerência Regional de Educação no 3º Seminário Estadual PPAIC em Teresina

+NOTÍCIAS

 

A Secretaria Municipal de Educação-SEME de Valença do Piauí irá representar a 7ª Gerência Regional de Educação no 3º Seminário Estadual PPAIC, a ser realizado em Teresina no dia 09 de dezembro de 2025.

PUBLICIDADE

A seleção da boa prática do Ciclo de Alfabetização ocorreu na manhã desta sexta-feira 26 de setembro, na sede da UAB-PI em Valença do Piauí, por meio do 3º Seminário Regional que selecionou as boas práticas dos professores do Ciclo de Alfabetização, da Educação Infantil e Gestores escolares apresentadas pelos municípios da jurisdição da 7ª GRE.

A SEME foi selecionada através da boa prática do Ciclo de Alfabetização apresentada pela professora do 2º ano da Unidade Escolar Jaime Lima Verde, Jessovane Osmarina de Barros Silva. A professora apresentou a boa prática intitulada “A mala maluca da identidade e diversidade”. Por meio desta prática a professora trabalhou a valorização da identidade dos alunos, da diversidade cultural, a ancestralidade e o gosto pela leitura literária, tendo utilizado a obra literária “ O cabelo de Lelê”.

A Secretária Municipal Iara Costa ressaltou a conquista enfatizando que a mesma é fruto da dedicação da professora e das formações continuadas do Programa PPAIC, “as formações continuadas do PPAIC são de grande relevância, pois possibilitam aos professores a ampliação de conhecimentos para serem compartilhados em sala de aula com os alunos, parabenizo a professora Jessovane pelo empenho e comprometimento em trabalhar com a temáticas abordadas nas formações e contribuir para a formação integral dos alunos”, pontuou a secretária.

A formadora do Ciclo de Alfabetização Rachel Soares também ressaltou a conquista da professora, “as formações do PPAIC são ricas de conhecimento e práticas que favorecem a aprendizagem dos alunos. A professora é participante assídua destas formações e ver sua prática escolhida é a certeza que estamos no caminho certo para mudar a educação municipal, por meio da alfabetização das crianças na idade certa,” disse Rachel Soares.

               

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

+LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

+RECENTES

PUBLICIDADE