24 C
Valença do Piauí
26/ setembro/ 2025
PUBLICIDADE

Acusado de furto e crime financeiro em Valença do Piauí tem foto divulgada pela Policia Civil (veja)

+NOTÍCIAS

 

De acordo com as informações obitidas no Portalv1, a Polícia Civil de Valença do Piauí divulgou a foto do nacional Samuel da Conceição Alves Ferreira, acusado da prática de furto, mediante fraude em ocorrências registradas no município, nos últimos dias.

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira 18 de setembro de 2025, Samuel foi autuado em flagrante delito pela Delegacia Seccional de Valença do Piauí a 213 Km de Teresina.

Segundo o delegado Dr. Maycon Braga, o investigado, natural de Teresina, se deslocava até Valença do Piauí e região, oferecendo falsas promessas de retirar juros abusivos de empréstimos e analisar benefícios de idosos. No entanto, durante o suposto atendimento, realizava transferências e novos empréstimos em nome das vítimas, direcionando os valores para contas de terceiros.

O mesmo, oriundo de Teresina, se deslocava até a cidade de Valença e região e, com promessa de tirar juros abusivos de empréstimos e analisar os benefícios dos idosos, fazia transferências e empréstimos para a conta cuja titular é Maria dos Remédios Alves”, afirmou o delegado, que destacou que as investigações continuam.

Ainda conforme o delegado, já foram identificadas sete vítimas na região, com prejuízos que ultrapassam R$ 20 mil.

As investigações continuam e já temos informações de idosos lesados em mais de 20 mil reais. Já foram contabilizados 7 vítimas na região e a foto é divulgada para que as pessoas que também forem vítimas compareçam até a Delegacia”, disse Dr. Maycon Braga.

Uma das vítimas relatou como foi abordada pelo suspeito. “Eu conheci ele através de um amigo meu que eu estava procurando, tanto eu como umas amigas minhas aqui do… A gente estava precisando fazer esse empréstimo e ele veio até onde a gente, pegou o contra-cheque, tirou uma foto da gente, a gente assinou um contrato onde ele tinha dito que seria 12 parcelas. Depois não foi 12 parcelas, no nosso contra-cheque estava uma quantidade maior, equivalente ao que ele tinha falado, e solicitou que assim que o dinheiro caísse na nossa conta, a gente ia ter que fazer uns repasses com as pessoas que a gente achava que era tipo assim, que ele deu a transparecer pra gente que era uma taxa do banco”, disse a vítima.

A vítima contou ainda que, chegou a transferir dinheiro para contas de terceiros e não conseguiu recuperar os valores.

Aí eu mesmo fui vítima, eu transferi 800 reais pra uma pessoa que não era o nome dele, foi no nome de outra pessoa, tentei falar com essa pessoa, a pessoa nunca me atendeu. Eu tenho umas amigas que já fizeram pra outro nome de pessoa, e tem uma que fez inclusive pro nome dele. E aí depois a gente tentou falar com ele pra ele fazer a devolução do valor. Ele fez foi questionar, questionar… depois que eu questionei ele tudo, questionando que isso não se faz com as pessoas nem nada, ele fez, ainda foi ameaçar, tipo, bloquear, querer bloquear minha matrícula do Estado”, afirmou.

Foto: “Reprodução da Matéria/Crédito do Autor”

Fonte: “Matéria reproduzida do Portalv1”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

+LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

+RECENTES

PUBLICIDADE