24.7 C
Valença do Piauí
26/ setembro/ 2025
PUBLICIDADE

PROCOM foi inaugurado em Valença do Piauí autoridades participam (veja)

+NOTÍCIAS

 

Na última sexta-feira 19 de setembro, Valença do Piauí ganhou o PROCOM Municipal, a inauguração da sede aconteceu na Rua Cícero Portela, nº 537, no Centro e passa a integrar a rede de Procons Municipais do Piauí, que agora conta com 22 sedes.

PUBLICIDADE

O público começa a ser atendido a partir do dia 1º de outubro do ano em curso, o horário de atendimento será das 08h00 às 14h00 e conta com uma equipe de três pessoas, servidores qualificados em direito, para desenvolver um bom atendimento em busca de soluções pacificas para as partes atendidas

Compareceram na solenidade de inauguração, autoridades estaduais e municipais, entre elas os promotores de Justiça Nivaldo Ribeiro, Jorge Pessoa, Plínio Fontes e Naira Stevanato, alem do vice-prefeito Rubens Alencar, o secretário municipal de Governo Dr. José Itamar, o procurador do município Dr. Ronaldo Santos, a vice-presidente da da OAB Subseção de Valença do Piauí Drª Kassia, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades.

No uso da palavra o coordenador-geral do Procon/MPPI, Nivaldo Ribeiro disse, “Todo produto tem garantia, até mesmo um ovo. O consumidor precisa estar protegido. Em cidades onde há Procon, as empresas têm mais responsabilidade porque sabem que podem ser punidas,” afirmou o coordenador.

O vice-prefeito Rubens Alencar também falou que, o Procon representa um avanço para a cidade. “É um momento importante para Valença. O órgão vai aproximar clientes e empresários e cobrar responsabilidade principalmente de grandes companhias, como a Equatorial e as operadoras de telefonia”, concluiu Rubens Alencar.

Dr. José Itamar, falou que o Procon chega para proteger todos os valencianos consumidores, e coibir abusos que a população enfrenta no dia a dia, com: empresas de energia, telefonia e água, declarou.

Quem usou a palavra também foi a coordenadora municipal do órgão, a advogada Camila Cortez que destacou, “É uma honra coordenar um órgão tão importante. Valença já merecia ter um Procon, por ser cidade polo. Além disso, o sistema Pro-Consumidor permite que demandas abertas aqui sejam acompanhadas em qualquer unidade do Brasil, garantindo a mesma resolutividade”, explicou a coordenadora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

+LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

+RECENTES

PUBLICIDADE