36.8 C
Valença do Piauí
28/ agosto/ 2025
PUBLICIDADE

“Agosto Lilás” equipe da Patrulha Maria da Penha do 23º BPM de Valença do Piauí realizou palestra na U. E, Jaime Lima Verde (veja)

+NOTÍCIAS

 

Dando continuidade as ações em alusão ao “Agosto Lilás“, no (Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher) e suas conseqüências, uma equipe da Polícia Militar da Patrulha Maria da Penha do 23º BPM de Valença do Piauí, liderada pelo Sub Comandante Major Antônio Santos, realizaram palestra para professores(as) e alunos do 3º, 4º e 5º Ano do ensino fundamental (menor) da U. E, Jaime Lima Verde no bairro Valencinha em Valença do Piauí.

PUBLICIDADE

A equipe de policiais palestrantes, foram recebidos pela diretora Antônia Carmem, a coordenadora pedagógica professora Claudiana e pela professora Heloísa Silva responsável pelo evento. Antes da palestra todos assistiram uma apresentação teatral com alunos da referida unidade escolar.

Foi um momento muito proveitoso interativo e bem participativo, entre palestrantes e participantes. Um momento que será inesquecível, para as crianças participantes, que se familiarizaram com a equipe de policiais, debatendo a questão da violência doméstica e como solicitar a Patrulha Maria da Penha.

Vale ressaltar que cada informação de violência relatadas pelas crianças, foi em off e individual com a equipe da Patrulha Maria da Penha, evitando vazamento de fatos indesejáveis para os colegas da escola.

De acordo com a avaliação do sub-comandante Major Antônio Santos, foi uma palestra muito positiva.

Foi uma avaliação muito positiva, é uma oportunidade deste agosto lilás, pra gente aqui da patrulha Maria da Penha, estamos aqui também empenhado fazendo parte da rede no enfrentamento a violência contra a mulher e agente poder fazer parte e dá nossa contribuição com uma palestra como essa em uma escola de referência, como a U. E. Jaime Lima Verde, para as crianças é muito importante trabalhar essa temática da Patrulha Maria da Penha e da violência contra a mulher, dizer quem é a Patrulha Maria da Penha pras crianças, pois elas são o nosso futuro, elas virão maxificar isso, elas não vão esquecer nunca uma palestra, um bate papo como esse aqui, e elas poderão ter um entendimento melhor o que é a violência domestica, quais são as formas e como a violência doméstica se manifesta e elas vão também participar desta rede contra a violência, que todos nós estamos nesta luta para combater enfrentar essa violência contra mulher, foi tão claro que as crianças durante a palestra se sentiram a vontade, participando de relatos que serão encaminhados para a rede de proteção a mulher“, explicou o Major Antônio Santos.

A Sd PM Miriam Luz também falou da importância da palestra. “Realizar palestas nas escolas são de fundamental importância, durante a palesta realiza no dia de hoje, percebe-se que muitas crianças visualizaram o tema de violência doméstica, muitas se sentiram tão a vontade a ponto de denunciar e todas essas denuncias relatadas pela crianças, serão apuradas, cada uma será de fundamental importância, desenvolver essa consciência nas crianças pra que tanto elas cresçam com essa consciência do que é a violência contra mulher e que existe uma rede de apoio bem como elas se sinta também como ela se sentiram nessa palesta de hoje, pra relatar situações de violência que presenciam no ambiente familiar”, concluiu Miriam Luz.

     

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

+LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

+RECENTES

PUBLICIDADE