A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Valença do Piauí, com o apoio da Prefeitura municipal, realizou uma campanha voltada à prevenção e combate à poluição atmosférica. O grande motivo é que poluição atmosférica é uma questão cada vez mais preocupante, com efeitos diretos na qualidade do ar que respiramos, além de impactos severos sobre a saúde pública e o meio ambiente.

As ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Valença do Piauí, contou com uma série de atividades, envolveram a comunidade local, reforçando a importância de práticas sustentáveis.

As ações iniciaram no dia 15, com panfletagem nas ruas e continuaram no dia 16 com visitas a pontos comerciais que trabalham com atividades que possam estar causando a poluição atmosférica, dentre elas os serviços do ramo de panificação.

Dando prosseguimento, no dia 17 foram realizadas palestras educativas em algumas escolas do município com a participação do pessoal da Brigada de Incêndio, que falou também da importância de se combater a poluição atmosférica assim como trazendo para o alunado os grandes prejuízos e nocividade à vida humana.

A campanha foi finalizada sexta-feira 18 de outubro em parceria com o 23º Batalhão de Polícia Militar, com uma blitz de conscientização ambiental para motoristas, com o objetivo de sensibilizar os condutores de veículos sobre o impacto das emissões de gases poluentes e os efeitos nocivos à saúde humana, além dos danos ao meio ambiente, como o aquecimento global.

Com esta ação, a Secretaria de Meio Ambiente reforça a importância da participação da comunidade na construção de uma cidade mais sustentável. A campanha faz parte de um esforço contínuo do município para combater os desafios ambientais, com foco na proteção da saúde da população e na preservação dos recursos naturais.

Encerramos a semana de combate à poluição atmosférica com a sensação de que a população vem cada vez mais nos entendendo e colaborando para o meio ambiente melhor, haja vista, que em diversos pontos que se foi percorrido verificamos que 90% dos fornos utilizados para produção de alimentos hoje são movidos à eletricidade e que os poucos que ainda utilizam a queima como material de trabalho estão adaptados com filtros e altura correta de suas chaminés”, informou o secretário Adnan Lima.

Fotos: Reprodução da Matéria / Créditos do autor

Por: Redação Valencaonline.com / Fonte: Portalv1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui