Familiares cobram uma resposta para morte de Manoel Sousa da Silva, Valdion Lima dos Santos e Francisco José da Silva Soares. Os três amigos vieram a óbito após apresentarem sinais de intoxicação quando bebiam em um bar na zona rural do município de Inhuma, localizado na região no Sul do Piauí.

“Infelizmente estamos sem saber o motivo e estamos tentando descobrir a causa desse mistério. Vamos querer Justiça, porque não é justo três amigos virem a óbito dessa forma, que ninguém até agora sabe”, declarou Valdeneide Lima, irmã de uma das vítimas, em entrevista a TV Cidade Verde Picos nesta segunda-feira (16).

Grigório Soares também lamentou a morte do filho, Francisco José. O jovem de 32 anos chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu. “Pedimos Justiça, encarecidamente, para que esses casos não aconteça mais. Para mim foi uma tragédia. Sem explicação, as mortes foram com a diferença de uma hora para cada um”, disse.

Investigação
Responsável pela investigação do caso, a Delegacia Regional de Valença realizou diligência no bar onde os amigos estavam antes de virem a óbito. No local foi realizado o trabalho de perícia e recolhidas as bebidas consumidas pelos amigos. Testemunhas também serão convocadas para prestar depoimento.

“Nas diligências iniciais foram arrecadadas três garrafas de bebidas, que serão submetidas a perícia para identificar se havia algum produto toxico no interior delas. Estamos ainda aguardando o laudo pericial de local e agora pela manhã iniciamos as oitivas das testemunhas, para identificar o que realmente aconteceu nessa situação que infelizmente vitimou três indivíduos”, informou o delegado Alexandre D’Alcântara.

Por conta da suspeita de envenenamento, os corpos das três vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina, que emitirá um laudo sobre o que teria causado a morte dos amigos. “Queremos avaliar que tipo de substância que resultou essa possível intoxicação deles e se essa substancia foi acidentalmente misturada a bebida ou se foi uma conduta dolosa”, concluiu o delegado.

Fonte: Cidadeverde.com 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui