O prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa, esteve reunido com a Diretoria da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Valença do Piauí nesta terça-feira, 25 de julho.
Participaram do encontro realizado no gabinete do prefeito a presidente da Subseção, Drª Martalene Anjos, Drª Maysa Reis – Secretária Adjunta, Drª Amara Bezerra – Tesoureira e Dr Ycaro Gomes – Secretário Geral.
Durante o encontro a diretoria informou ao gestor municipal da possibilidade da instalação de um Posto de Inclusão Digital da Justiça Federal (PID) em Valença do Piauí, que trará muitos benefícios para Valença e região.
“Esse posto trará inúmeros benefícios para a população valenciana e cidades circunvizinhas, uma vez que atenderá todo o jurisdicionado da nossa microrregião facilitando o acesso à justiça, sobretudo à Justiça Federal. Hoje a nossa população tem que se deslocar a Picos quando precisa demandar junto à Justiça Federal. Com a criação e instalação do posto na nossa cidade, não mais precisaremos nos deslocar a Picos”, apontou a presidente Drª Martalene, que agradeceu.
“Temos muito a agradecer ao Prefeito Marcelo Costa pela cessão do imóvel onde será instalado o posto, ao Desembargador, Dr Carlos Pires Brandão, ao Dr Damásio Araújo, que nos ajudou junto ao TRF1 fazendo em conjunto com a nossa OAB o pedido de criação e instalação do posto”, disse.
O prefeito Marcelo Costa, além de ceder o local, agradeceu a diretoria da Subseção pela iniciativa.
“Estamos felizes e agradecidos a diretoria da nossa Subseção da OAB em trazer esse Posto de Inclusão Digital da Justiça Federal para nossa querida cidade, ele vai ajudar Valença e toda essa região. Cedemos com prazer o local que abrigará o posto ali onde funcionou o Juizado de Pequenas Causas ao lado INSS e quero agradecer a diretoria, ao nosso desembargador Dr. Carlos Brandão e ao nosso amigo Dr. Damásio e dizer que estamos sempre prontos para contribuir com demandas que engrandecem nossa cidade”, disse o prefeito Marcelo Costa.
Dr. Martalene afirmou que.
“É uma data histórica para os advogados da nossa Subseção e para todo o povo valenciano, pois acreditamos que o jurisdicionado não mais precisará se dirigir a Picos para realizar perícias, participar de audiências ou mesmo buscar informações acerca de suas demandas junto à Justiça Federal”, frisou.
Fonte: Portal V1