No inicio da noite desta sexta-feira 23 de junho, o vereador Agostinho Lopes do partido (Solidariedade) de Novo Oriente do Piauí, través do advogado Dr. Wallyson Soares, procurou a redação do Portal Valencaonline.com, para informar o andamento da CPI que tramita na Câmara de vereadores no município de Novo Oriente do Piauí.

O Vereador de Novo Oriente Emerson Gomes, Presidente da CPI, pode ser preso por obstruir os trabalhos da CPI que investiga a reforma do hospital de Novo Oriente pelo Prefeito Municipal e a compra de equipamentos com suspeita de superfaturamento além do pagamento de equipamentos que nunca foram entregues“, informou Agostinho Lopes.

A CPI é auxiliada pelo Tribunal de Contas do Estado e consiste em um trabalho sério que envolve outros órgãos de controle. “Hoje, dia 23 de junho, o vereador foi representado no Ministério Público e na Polícia Civil por obstruir os trabalhos da comissão e por não dar seguimento aos trabalhos da comissão que tem o prazo de 45 dias para apresentar relatório conclusivo”, disse Agostinho Lopes.

A denúncia afirma que o vereador não tem comparecido para desenvolver as atividades da CPI de forma propositada na intenção de deixar passar o prazo de investigação. Além da conduta de obstrução o vereador se apropriou indevidamente por 05 dias de documentos públicos resistindo na entrega de relatório, notas fiscais e outros registros.

A conduta do vereador implica em vários crimes como apropriação indevida, quebra de sigilo funcional, prevaricação além de outros. O Ministério Público Estadual ja tem ciência da CPI por que o mesmo deu parecer para que fosse dado continuidade aos trabalhos da CPI. Com a continuidade delitiva o vereador pode ser preso em flagrante delito a qualquer momento“, concluiu Agostinho Lopes.

Foto: vereador Agostinho Lopes

 Fonte: Ascon Ver. Agostinho Lopes

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui