Com o intuito de sensibilizar as pessoas a aderirem a luta contra a violência homofóbica em relação à população LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, o grupo Matizes e órgãos estaduais como a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) e a Polícia Civil, realizarão Ato Cidadania nesta sexta-feira (16), na Praça João Luís Ferreira, a partir das 9h.

O Ato faz parte de uma série de atividades realizadas pelo grupo em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Homofobia, comemorado no dia 17 de maio.  Na ocasião, serão realizadas diversas ações educativas e de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST), além disso, a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção aos Direitos Humanos, apresentará as ações realizadas pelo órgão no combate à discriminação.

Serviço de corte cabelo, maquiagem e aferição de pressão arterial também serão disponibilizados para os presentes, assim como atividades culturais como teatro de bonecos, MPB, e apresentações de danças.

A coordenadora do grupo Matizes, Marinalva Santana, afirmou que essa programação já faz parte do calendário do grupo há 6 anos e visa sensibilizar os piauienses em favor da causa.

“Para sensibilizar as pessoas a aderirem a luta contra a violência homofóbica, o Matizes articulou parceria com diversos órgãos estaduais, a fim de oferecer vários serviços à comunidade. O ato é realizado todos os anos por acreditar que movimentos como esse são importantes para dialogar com a sociedade piauiense. Vamos às ruas de Teresina para denunciar a violência e reafirmar nossa condição de sujeitos de direitos”, disse.

ab688e1989_media

Miriam Sousa/CCOM

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui