O segundo suspeito de participação no latrocínio do vigilante Francisco Alves de Carvalho, 56 anos, foi preso nesta sexta-feira (31) no bairro Parque Alvorada, Zona Norte de Teresina. O primeiro suspeito foi preso nessa quinta-feira (30), confessou o crime e foi liberado porque não tinha mandado de prisão contra ele em aberto e havia passado o período do flagrante.
O vigilante foi assassinado após reagir a uma tentativa de assalto na manhã de terça-feira (28). Segundo a Polícia Civil, o idoso teria sido abordado por duas pessoas que estavam a pé.
A prisão do segundo suspeito, segundo o delegado Genival Vilela do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), aconteceu porque ele responde a um processo criminal e havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de roubo.
“A prisão foi feita na casa dele. Em depoimento, ele contou que estava com o suspeito que atirou contra o vigilante, mas que não teve participação direta no homicídio. Alegou que não estava exatamente próximo e explicou que os dois tinham saído para comprar drogas e que de repente ouviu os disparos”, disse o delegado Genival Vilela.
De acordo com o delegado, durante depoimento o primeiro suspeito preso confessou o crime. “Ele foi ouvido e liberado mas isso não descarta a possibilidade de posteriormente ele ser preso. Ele disse que tentou roubar o vigilante e ele reagiu ferindo ele na barriga, com isso o suspeito fez o disparo, vitimando o vigilante”, contou.
Ainda segundo a polícia, ambos já possuíam passagens pelos crimes de roubo.
Fonte: G1PI Por Rafaela Leal