O escritório do dono de uma joalheria localizado no 10º andar de um edifício comercial, na Zona Leste de Teresina, foi invadido durante a madrugada desta segunda-feira (6). Segundo a Polícia Militar, cerca de dez homens participaram do crime. A Polícia Civil investiga o caso e ainda apura o que foi levado. O grupo ainda levou todo o sistema de monitoramento eletrônico do local.

De acordo com o tenente Maciel, do 5º Batalhão de Polícia Militar, a invasão aconteceu por volta das 2h da madrugada. Três homens invadiram o estacionamento do edifício pulando um muro e conseguiram render os dois seguranças que estavam fazendo rondas e na guarita, que foram amarrados.

O grupo arrombou a porta de uma das salas do prédio, que deu acesso à sala lateral, onde estavam os bens que eram alvos dos bandidos, segundo o coronel Jacks Galvão, comandante do 5º Batalhão da PM.

“Eles invadiram a sala ao lado, porque a sala onde houve o roubo tem uma porta reforçada. Não sabemos ainda o que eles levaram, mas certamente levaram algo, porque no local havia um cofre que foi aberto”, explicou.

Sistema de monitoramento

De acordo com o comandante, o grupo deve ter planejado o roubo e tinha informações detalhadas sobre o local. Isso porque depois de invadir a sala onde houve o assalto, os bandidos invadiram a sala lateral, onde ficava armazenado os equipamentos que faziam o monitoramento eletrônico.

“Todos os modens e HDs foram roubados, então eles certamente sabiam como funcionava a sala. A polícia agora deve buscar a empresa, pra ver se eles guardaram essas imagens de outra forma. O que havia no local, foi levado”, disse o coronel ao G1.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) está responsável pelas investigações.

Edifício na Zona Leste de Teresina foi invadido por bandidos.  — Foto: Glayson Costa/G1

Edifício na Zona Leste de Teresina foi invadido por bandidos. — Foto: Glayson Costa/G1

Fonte: G1 PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui