A 24ª edição do Teresina em Ação, projeto da TV Clube em parceria com a Prefeitura de Teresina, levou ao bairro Morada Nova, Zona Sul, neste sábado (24), uma homenagem aos 167 anos da capital por meio da tecnologia e da inovação. Um stand de realidade virtual permitiu aos usuários conhecer mais do turismo de Teresina sem sair do lugar.

“Foi uma experiência muito boa, porque deu pra sentir que estava naquele lugar, mesmo sendo só por imagem. Dá medo de cair, porque parece que não tem chão. Eu gostei”, disse a estudante Maria Clara, de 11 anos, depois de experimentar o óculos de realidade virtual na feira.

Stand de realidade virtual no Teresina em Ação. — Foto: Rafaela Leal/G1 PI

Stand de realidade virtual no Teresina em Ação. — Foto: Rafaela Leal/G1 PI

Verônica Coelho, coordenadora de projetos especiais da Semdec, explicou que o stand montado no Teresina em Ação é apenas uma prévia do que a secretaria vai desenvolver em breve. O objetivo é levar uma versão ainda mais completa das iniciativas de tecnologia e inovação para a Praça dos Skatistas, na Zona Leste de Teresina, de forma permanente.

“Trouxemos o Espaço Tec, que vamos trabalhar com inovação e tecnologia. É um pouco do que vai ser desenvolvido. Aqui são alguns pontos turísticos, para que as pessoas vejam pelos óculos de realidade virtual. A pessoa pode dar um passeio em alguns pontos turísticos pelo 3D, além de jogos interativos, como robôs para as crianças. Além de incentivar a criatividade delas. Queremos trazer um pouco dessa tecnologia que a Semdec vai trabalhar”, explicou.

Crianças aprenderam um pouco sobre robótica no Teresina em Ação. — Foto: Rafaela Leal/G1 PI

Crianças aprenderam um pouco sobre robótica no Teresina em Ação. — Foto: Rafaela Leal/G1 PI

Dezenas de serviços gratuitos

Como nas edições anteriores, o Teresina em Ação levou para o bairro cerca de 160 serviços gratuitos, incluindo aqueles de maior sucesso entre o público: distribuição de mudas, pintura de rosto, alistamento militar, corte de cabelo masculino e feminino; recebimento de currículos para seleção; impressão e confecção de currículos; emissão do documento identidade jovem; emissão de carteira estudantil no valor de R$ 10; solicitação de identidade estudantil no valor de R$ 22 por meio do Setut, orientação para microempreendedor individual; educação ambiental e escolinha de trânsito.

*Rafaela Leal, estagiária sob supervisão de Maria Romero.

Fonte: G1 PI / Por Rafaela Leal* e Maria Romero

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui