A Secretaria Municipal de Educação de Valença do Piauí, juntamente com a de Novo Oriente do Piauí, realizaram nesta sexta-feira (30) de junho, no auditório do Colégio Santo Antônio, o IV Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) com o tema Superando Desafios no Ciclo de Alfabetização.

A solenidade contou com a presença da prefeita Ceiça Dias (PTC), os secretários municipais de educação de Valença do Piauí, Kássio Gomes, de Novo Oriente do Piauí, Lurdes Rufino, diretor da 7ª GRE, Aderson Leite, coordenadora regional do PNAIC, Ivete Xavier, coordenadoras municipais do PNAIC, Silviane Castro (Valença do Piauí), Raimunda Moura (Novo Oriente do Piauí), vereadores José Nilton e Jaqueline Nunes (Novo Oriente do Piauí), Lucivaldo Monteiro (Valença do Piauí), entre outras autoridades.

Na oportunidade, alunos e professores mostraram as atividades realizadas em sala de aula, no ano passado.

O secretário de educação Kássio Gomes parabenizou os educadores pelo trabalho e reafirmou o compromisso de garantir que todas as crianças valencianas estejam alfabetizadas como determina os parâmetros do Pnaic.

A prefeita Ceiça Dias por sua vez elogiou a parceria entre as cidades na realização do seminário. Ela destacou que essas parcerias com cidades próximas como Novo Oriente do Piauí, Lagoa do Sitio e Aroazes na educação, saúde e em outros setores são importantes para melhorar o atendimento a população. 

IV Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic)

Por v1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui