Durante todo o mês de maio, o efetivo de militares do Grupamento Policial Militar de Aroazes, executou o trabalho policial com a intensificação de blitzen para evitar acidentes e infrações no trânsito, reforçando as ações de fiscalização no trânsito.

Várias blitzen foram realizadas, fazendo parte da campanha “Maio Amarelo – No trânsito, escolha a vida”,  com o objetivo de prevenir acidentes e infrações de trânsito. Focando na fiscalização sobre o uso do capacete de segurança, direção sob influência de álcool, dirigir sem CNH, tráfego com velocidade incompatível e veículos irregulares, e assim prevenindo ocorrências de acidentes de trânsito, tanto na zona rural e urbana do município.

A Polícia Militar iniciou com ações educativas nas redes sociais e foco na educação para o trânsito, durante as fiscalizações e blitzen nas vias públicas urbana e rurais do município. Conscientizando a população sobre a segurança no trânsito e a importância da responsabilidade ao dirigir.

Durante toda a campanha foi lavrado 05 (cinco) Termos Circunstânciado de Ocorrência (TCO) contra infratores pela prática de crimes no trânsito.

Estima-se conforme averiguação durante o policiamento de trânsito executado pela Policia Militar do município, apontam que no município, 66% da população não usam capacete de segurança, 35% dirigem veículos sob influência de álcool, 68% dirigem sem CNH, 45% trafegam com velocidade incompatível e 70% possuem veículos irregulares.

“Diante desses fatores é necessária a adoção de medidas para abordar a segurança no trânsito de maneira integral. Isso requer envolvimento de vários setores, como entidades civis, segurança pública, saúde, educação e ações que tratam da segurança das vias públicas, veículos e seus usuários”. Frisou o Sargento Sergio – Comandante do Grupamento Policial Militar de Aroazes (GPM).

Fonte: gpmdearoazes

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui