Um homem foi preso suspeito de ter estuprado a enteada de 12 anos no município de Luís Correia, distante 346 km ao Norte de Teresina. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado judicial na terça-feira (21) e o suspeito passou por audiência de custódia nessa quarta-feira (22). De acordo com o delegado João José Pereira, durante a audiência o homem teve a prisão relaxada.

Segundo a Polícia Civil, a denúncia foi feita no mês de dezembro. “Ela relatou o caso para a tia e a denúncia foi feita. O inquérito foi concluído e foi decretada a prisão preventiva, mas ele acabou fugindo”, informou o delegado.

O homem só foi encontrado nesta terça-feira (21), quando foi cumprido o mandado de prisão preventiva. Mas, durante a audiência de custódia no dia seguinte, o juiz da comarca de Luís Correia, decidiu que ele vai responder pelo crime em liberdade.

“O juiz decidiu relaxar a prisão e isso pode acontecer, caso ele veja que a denúncia não preencha os requisitos da lei, mesmo sendo caso de estupro”, comentou o delegado. O caso segue em segredo de justiça.

Delegacia de Luís Correia, Litoral do Piauí — Foto: Patrícia Andrade/G1Delegacia de Luís Correia, Litoral do Piauí — Foto: Patrícia Andrade/G1

Fonte G1PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui